x
UAI
Para bombar as vendas!

Confira 10 lançamentos que devem impactar o mercado em 2026

Novo ano promete a chegada de modelos interessantes e com potencial para abalar o mercado brasileiro

Publicidade
Fiat Grande Panda já é vendido na Europa, deve inspirar lançamento da Fiat em 2026
Fiat Grande Panda já é vendido na Europa, deve inspirar lançamento da Fiat em 2026 Foto: Divulgação

Com o fim do ano chegando, é normal que muitas pessoas já pensem no próximo ano. Se você planeja trocar de carro, vale a pena esperar um pouco mais e aguardar algumas das novidades que chegarão ao mercado no próximo ano; confira algumas que prometem mexer com o mercado.

1 - Fiat Grande Panda

Como estão alguns carros que já foram vendidos no Brasil e ainda são fabricados na Europa.
Novidade da Fiat em 2026 pode ser inspirada no Grande Panda da Europa Foto: Fiat/Divulgação

A principal novidade do mercado nacional em 2026 deverá ser a versão nacional do “Fiat Grande Panda”. Até o momento, a Stellantis confirmou que a Fiat terá um novo carro compacto no ano seguinte, mas não deu muitos detalhes.

O que sabemos é que o modelo será fabricado em Betim e é tratado como o sucessor do Argo, portanto, deverá ter preços entre R$ 90 mil e 115 mil reais. Além disso, o visual deve ser inspirado no modelo italiano, com algumas alterações pontuais.

A plataforma da novidade será a Small Car, que já é utilizada em Peugeot 208 e 2008, bem como em toda a gama de carros de passeio da Citroën. A motorização 1.0 turbo híbrida-leve de 130 cv e 20,4 kgfm deve ser utilizada.

2 - Jeep Avenger

Jeep Avenger está sendo cotado para fabricação no Brasil.
Jeep Avenger é menor que Renegade Foto: Jeep/Divulgação

Outra novidade já confirmada para o Brasil será o Jeep Avenger, esse sim, mantendo nome e visual já apresentado na Europa. Cotado para o Brasil desde sua apresentação global em 2022, o Avenger será o primeiro Jeep produzido em Porto Real (RJ).

A plataforma será a mesma Small Car citada acima, mas com alguns itens de segurança e equipamentos mais refinados. O motor 1.0 Turbo da Stellantis não foi confirmado, mas deve fazer parte da gama.

Ao que sabemos, o modelo não será o substituto do Renegade, visto que é menor que o já veterano. A Jeep já confirmou que ambos modelos serão vendidos de forma simultânea, embora a tendência é que o Avenger tire de linha as opções mais acessíveis do Renegade.

3 - Picape BYD anti-Toro

Picape BYD
Picape média da BYD é vista camuflada Foto: Reprodução/Auto Home

Outra novidade que promete abalar o mercado é a nova picape intermediária da chinesa BYD. Já flagrada em testes no Brasil, a novidade quer incomodar a Fiat Toro, líder disparada do segmento de picapes intermediárias.

A tendência é que a picape utilize a mesma plataforma do Song Plus, portanto, o conjunto mecânico híbrido plug-in composto pelo motor a combustão de 98 cv e motor elétrico de 197 cv deverá estar presente, podendo, inclusive, já contar com a opção bicombustível, que irá estrear no BYD Song Pro já em 2026.

4 - BYD Dolphin facelift

BYD Dolphin
Novo BYD Dolphin já é vendido na Europa com sistema híbrido Foto: Reprodução/MIIT

Continuando entre as novidades da BYD, um dos modelos para 2026 é a atualização visual do Dolphin, um dos carros de maior sucesso da marca por aqui. Entretanto, além das novidades de estilo, o modelo pode ganhar uma opção híbrida flex já no próximo ano, também usando o conjunto que deve estrear no Song Pro.

Ainda não se sabe se a BYD lançará o modelo reestilizado já com a motorização híbrida, ou se isso ficará para um segundo momento.

5 - Chevrolet Sonic

Chevrolet apresenta novo teaser da traseira do SUV Sonic
Chevrolet apresenta novo teaser da traseira do SUV Sonic Foto: Divulgação

Após o Volkswagen Tera fazer sucesso e atingir o topo do ranking de carros de passeio mais vendidos do país, a Chevrolet prepara o contra-ataque com o retorno do nome Sonic. Esperado para maio do ano que vem, a novidade deve compartilhar a plataforma do Onix, mas trazendo um estilo de crossover, aproveitando a demanda de mercado por esses veículos.

Tratado como SUV cupê pela Chevrolet, o Sonic será fabricado no Rio Grande do Sul e chegará ao mercado para brigar com Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse, sendo mais em conta que o Tracker.

A tendência é que o motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque seja mantido, junto com a transmissão automática de seis marchas.

6 - Hyundai HB20

Frente do Hyundai HB20 de nova geração
Frente do Hyundai HB20 de nova geração Foto: Reprodução/Instagram/Placa Verde

Outro modelo que promete uma grande revolução é o Hyundai HB20. Os rumores apontam que o hatchback compacto terá uma plataforma completamente nova, o que resultará em um veículo um pouco maior. Além disso, o HB20 contará com a nova linguagem visual da fabricante sul-coreana.


A tendência é que os motores 1.0 aspirado de 80 cv de potência e 1.0 turbo de 120 cv, que já equipam o HB20, sejam mantidos, entretanto, um conjunto híbrido-leve também não está descartado, mas deve chegar nos próximos anos.

7 - Nissan X-Trail

Nissan X-Trail
Nissan X-Trail Foto: Divulgação/Nissan

Por falar em híbridos, a Nissan finalmente irá oferecer um modelo com essa motorização no Brasil. Para 2026, a fabricante japonesa já confirmou o lançamento do X-Trail híbrido, que marcará a chegada do sistema e-power ao país.


Já disponível na Europa e Japão, onde já equipou até o Kicks, o sistema e-power funciona basicamente como um modelo elétrico, com o propulsor a combustão apenas tendo a função de gerar energia para as baterias.

Na Europa, o sistema do X-Trail conta com motor 1.5 que, junto do motor elétrico, entrega 213 cv de potência e torque de 33 kgfm. A aceleração de zero aos 100 km/h acontece em 7 segundos e a tração é 4x4.

8 - Renault Niagara

Nissan anuncia a chegada de uma picape de porte intermediário, concorrente da Fiat Toro, para 2027.
Conceito Renault Niagara Foto: Renault/Divulgação

Outra picape intermediária que sonhará em dar trabalho para a Fiat Toro em 2026 será o modelo de produção da Renault Niagara. Ainda sem nome confirmado, o modelo será baseado no conceito homônimo apresentado em 2023.

A tendência é que a plataforma seja a RGMP, que estreou no Brasil no Kardian e também é utilizada no recém-lançado Boreal. Por falar no Boreal, a Niagara deverá utilizar muito do visual e do interior já apresentado pelo SUV médio, inclusive com motorização 1.3 turbo de 163 cv, mas com diferencial de tração 4x4.

9 - Honda City

Honda City com visual atualizado roda em testes no Tocantins
Honda City com visual atualizado roda em testes no Tocantins Foto: Reprodução/Placaverde/Instagram

A Honda prepara uma nova geração para sua dupla de carros mais acessíveis no Brasil. Uma versão do City sedan já foi flagrada realizando testes no país, e deve ser lançada em 2026.

Ainda não se sabe o que a Honda planeja para o novo City, mas a tendência é que o modelo mantenha a plataforma e o motor 1.5 aspirado, atualmente utilizado no City e também no recém-lançado WR-V. A tendência é que o modelo ganhe apenas novidades visuais.

10 - Volkswagen Tiguan

A terceira geração do Tiguan tem previsão de chegada no Brasil para 2026
A terceira geração do Tiguan tem previsão de chegada no Brasil para 2026 Foto: Volkswagen/Divulgação

O Tiguan estará de volta ao Brasil após alguns anos de ausência. O tradicional SUV médio da Volkswagen já foi confirmado para 2026. Importado do México, a terceira geração do Tiguan é menor e mais fraca do que a anterior.

No México, o Tiguan é oferecido com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e transmissão DSG de 7 velocidades. Na versão topo de linha R-Line, que deve ser a vendida no Brasil, o modelo conta com multimídia de 15”, sistema de som Harman/Kardon, teto solar panorâmico, assistente de estacionamento automático, ar-condicionado de três zonas, entre outros.