x
UAI
NA BAHIA

BYD inaugura fábrica no Brasil e anuncia híbrido plug-in flex

Fabricante chinesa mostrou ainda novo design para o SUV Song Pro

Publicidade
Novo BYD Song Pro é fabricado na unidade de Camaçari (BA)
Novo BYD Song Pro é fabricado na unidade de Camaçari (BA) Foto: Maurício Campelo/Vrum

O dia 8 de outubro de 2025 entrou para a história da BYD no Brasil com a inauguração oficial da fábrica da marca chinesa no país, em Camaçari (BA).

Parte do investimento de R$ 5,5 bilhões, a fábrica da Bahia segue em obras, mas já opera desde a segunda quinzena de julho. Por lá, a BYD monta em regime de skd (onde kits semi-desmontados chegam da China), o elétrico Dolphin Mini e os híbridos plug-in King (GL e GS) e Song Pro (GL e GS).

Durante o evento, a marca ainda confirmou a motorização híbrida plug-in flex e mostrou o primeiro protótipo com essa tecnologia, uma unidade do Song Pro, que conta com a atualização visual já vista na China.

Fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, monta Dolphin Mini, sucesso no Brasil
Fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, monta Dolphin Mini, sucesso no Brasil Foto: Divulgação/BYD

Além dessa unidade, a BYD irá ceder 30 carros já com os motores híbridos flex e com facelift para servir para transportar autoridades durante a COP30, que acontecerá no Pará.

Entretanto, ainda não há data para o início da comercialização desse novo visual do Song Pro e também do motor híbrido flex no mercado brasileiro.

A tendência é que o conjunto mantenha os números de performance do atual, podendo até ganhar um leve aumento de potência no etanol, assim como boa parte dos demais modelos flex.