O dia 8 de outubro de 2025 entrou para a história da BYD no Brasil com a inauguração oficial da fábrica da marca chinesa no país, em Camaçari (BA).
Parte do investimento de R$ 5,5 bilhões, a fábrica da Bahia segue em obras, mas já opera desde a segunda quinzena de julho. Por lá, a BYD monta em regime de skd (onde kits semi-desmontados chegam da China), o elétrico Dolphin Mini e os híbridos plug-in King (GL e GS) e Song Pro (GL e GS).
Durante o evento, a marca ainda confirmou a motorização híbrida plug-in flex e mostrou o primeiro protótipo com essa tecnologia, uma unidade do Song Pro, que conta com a atualização visual já vista na China.
Além dessa unidade, a BYD irá ceder 30 carros já com os motores híbridos flex e com facelift para servir para transportar autoridades durante a COP30, que acontecerá no Pará.
Entretanto, ainda não há data para o início da comercialização desse novo visual do Song Pro e também do motor híbrido flex no mercado brasileiro.
A tendência é que o conjunto mantenha os números de performance do atual, podendo até ganhar um leve aumento de potência no etanol, assim como boa parte dos demais modelos flex.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!