Após lançar o Boreal, a Renault concentra todos seus esforços para a chegada da sua picape intermediária, baseada no conceito Niagara, revelado em 2023. Já confirmada para 2026, o utilitário inédito agora avança em testes de uso para validar equipamentos antes de chegar ao mercado.
As novas imagens da picape intermediária no trânsito foram flagrados pelo perfil Falando de Carro no Instagram. Apesar da forte camuflagem, as linhas apresentadas pelo conceito Niagara e também pelo SUV Boreal são inconfundíveis, e denunciam se tratar da picape.
É possível analisar que o utilitário contará com algumas mudanças pontuais para se separar do SUV. A grade e o para-choque são bastante diferentes e devem ser as principais alterações entre os carros. Existe a probabilidade da picape herdar do conceito o nome Renault escrito em vez do tradicional losango na dianteira.
O visual lateral parece ser exatamente o mesmo do Boreal, e o principal destaque fica por conta do desenho da caçamba. Essa é a área em que a camuflagem mais esconde as novidades da Niagara e é possível observar um desenho diferenciado nesta seção.
Ao que tudo indica, a coluna C terá um tamanho avantajado, podendo fazer a função até de santo antônio fixo. A caçamba tem uma altura bem elevada e parece ter sido desenhada para transportar objetos com altura mais elevada.
Detalhes técnicos como capacidade de carga só devem ser revelados durante o lançamento da picape, porém, a tendência é que fique bem abaixo dos 1.000 kg. A Fiat Toro Flex, possui capacidade de 750 kg, enquanto a Ford Maverick não passa dos 618 kg.
Vale lembrar que o nome da picape ainda não foi oficializado, e Niagara é o nome do conceito que antecipava as linhas do utilitário (e também do Boreal). O que já sabemos é que o modelo de produção contará com a mesma plataforma (RGMP) e motor 1.3 turbo flex de até 163 cv e 27 kgfm de torque, com transmissão de dupla embreagem e seis velocidades.
A tendência é que a picape mantenha o elevado nível de acabamento e equipamentos de segurança do Boreal, que oferece 24 sistemas avançados de assistência de direção.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion