x
UAI
está liverado

Rodízio de SP está suspsenso nesse fim de ano; veja os dias

Medida suspende a restrição para carros de passeio no fim de ano, mas mantém regras para caminhões e fretados

Publicidade
A cidade de São Paulo é a única do Brasil com rodízio veícular
A cidade de São Paulo é a única do Brasil com rodízio veícular Foto: Reprodução/Internet

O rodízio municipal de veículos em São Paulo para carros de passeio será temporariamente suspenso durante o período de fim de ano.

 A medida, anunciada pela Prefeitura e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), começa em 22 de dezembro de 2025 e segue até 9 de janeiro de 2026, período em que os motoristas poderão circular livremente pela capital paulista, independentemente do final da placa.

A suspensão atende à tradicional redução do fluxo de veículos nas festas de Natal e Ano Novo e tem como objetivo facilitar a mobilidade durante a temporada festiva. 

Durante o intervalo, as demais restrições de circulação, como as aplicáveis a veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) — permanecem em vigor. O rodízio para carros de passeio será restabelecido em 12 de janeiro de 2026 ou no primeiro dia útil subsequente, com a regra de limitação por final de placa e horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h) sendo novamente aplicada.