Na noite desta quarta-feira (10), a Volkswagen anunciou que trará ao Brasil a nova geração do Tiguan. Será a terceira do SUV médio, que retornará ao Brasil após um período de alguns meses sem ser vendido. Como diferencial, a nova versão será cerca de 9 cm maior que a anterior, além de carregar mais tecnologia e ter uma nova motorização, embora os números ainda não tenham sido divulgados.
De acordo com o anúncio, a terceira geração do Tiguan possui 4,79m de comprimento (a segunda tinha 4,70m), 1,85m de largura, 1,66m de altura e 2,79m de entre-eixos. No mercado mexicano, a opção “Allspace” deixou de existir no e deu lugar para as versões Trendline, Comfortline e R-Line.
Sobre a motorização do SUV, a VW ainda não divulgou os números oficiais. Entretanto, o SUV já é comercializado no México, e por lá, o motor é o 1.4 TSI, o mesmo utilizado em modelos como Nivus GTS, T-Cross Highline e Taos. Há a possibilidade do Tiguan possuir uma versão híbrida, visto que há um motor (nomeado TSI Evo2) que será produzido no Brasil, podendo gerar de 204 cv até 272 cv, com tração integral.
O interior do SUV segue à risca a nova identidade visual da Volkswagen, com uma central multimídia flutuante, de 13”, com conectividade Android Auto e Apple Carplay sem fio. Além disso, o painel também será digital, de 10,25”, e o acabamento será em couro, com uma mistura de tecido texturizado com costuras.
Assim como os números oficiais do motor, a Volkswagen ainda não anunciou a data de lançamento e os preços do SUV. No México, a Trendline é posicionada como a versão de entrada, enquanto a Comfortline é a intermediária e a R-Line a topo de linha.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!