O Jeep Avenger, SUV compacto que chega ao Brasil em 2027, estará disponível no mercado nacional em quatro versões: Altitude, Longitude, 85th Anniversary e Sahara. Todas serão equipadas com o motor Turbo 200 Hybrid e câmbio CVT que simula 7 marchas. As informações foram antecipadas pelo site "Auto Segredos".
O Avenger será produzido na fábrica da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro, a partir do primeiro semestre de 2026. Desta forma, o modelo da Jeep usará a plataforma CMP – já presente em modelos como Citroën C3, Basalt e Aircross, que será aplicada pela primeira vez em um veículo da marca norte-americana.
Com sistema híbrido, o SUV terá o já conhecido motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que rende 130 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, aliado ao sistema híbrido leve de 12V. A Stellantis estreou esse conjunto nos Fiat Pulse e Fastback.
O Avenger será o novo utilitário de entrada da Jeep, sendo posicionado abaixo do Renegade e rivalizando com Volkswagen Tera e o Renault Kardian. Até o momento, a marca não deu pistas sobre a faixa de preço do veículo.
Características
Em avaliações estrangeiras, o Jeep Avenger foi elogiado pelo seu espaço interno, graças ao entre-eixos de 2.560 mm, que garante uma boa acomodação para os ocupantes, especialmente se for considerado um SUV compacto.
Com 4,08 metros de comprimento, 1,72m de largura, 1,53m de altura e porta-malas de 380 litros, o modelo é uma opção voltada principalmente ao uso urbano, mas com a promessa de entregar a versatilidade que o público espera.
Segundo o "Auto Segredos", o modelo produzido no Brasil terá algumas diferenças em comparação com o apresentado na Europa. Fora as mudanças visuais na dianteira, o SUV deve ganhar um interior mais refinado.
O Avenger tem como itens de destaque o quadro de instrumentos e uma central multimídia flutuante na parte tecnológica, além de um volante multifuncional e saídas de ar na parte central do painel.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!