O próximo modelo inédito da Chevrolet no Brasil já tem data para ser apresentado ao público e à imprensa. Segundo apuração do portal Autos Segredos, o ‘Projeto Carbon’ será apresentado oficialmente em maio de 2026.
Produzido em Gravataí (RS) ao lado de Onix e Onix Plus, a novidade foi confirmada pelos executivos da Chevrolet em julho, quando a fabricante comemorou os 25 anos do complexo gaúcho.
Fruto de 1,2 bilhão de reais em investimento, o Projeto Carbon já roda em testes pelo país e ostenta forte camuflagem, especialmente nas seções dianteiras e traseiras, visando esconder as principais novidades do design.
O site afirma que alguns concessionários já tratam o nome final do produto como ‘Carbon’, porém, a Chevrolet não deu nenhuma pista sobre a nomenclatura escolhida.
Como será o novo SUV da Chevrolet?
Ainda sem grandes informações, a certeza é de que o Projeto Carbon utiliza a mesma base do Onix, mas contará com visual inédito nas partes onde carrega forte camuflagem. Segundo as imagens realizadas pelo Autos Segredos, o ‘SUV do Onix’ contará com faróis divididos em dois elementos, assim como Tracker e Montana.
O site afirma que o SUV será um pouco mais comprido que o Onix (4.16 metros), mas manterá os 2,55 metros de distância entre-eixos. Outras novidades estarão na tampa do porta-malas, que terá desenho inédito e inspirado no Equinox EV, bem como uma peça plástica ligando as lanternas.
A tradicional gravatinha passará a ser preta de série, e não mais dourada. A interna contará com os mesmos bancos do Onix, mas com um novo desenho para o painel principal e para as forrações de porta.
Motor inalterado
O motor não será alterado, portanto, o Projeto Carbon chegará às lojas ostentando o 1.0 Turbo flex de 115,5 cv de potência e 16,8 kgfm de torque e deverá manter a opção de transmissão manual de seis marchas além da transmissão automática.
A polêmica correia banhada a óleo deverá ser mantida, afinal, ganhou um reforço no seu processo de fabricação neste ano.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!