x
UAI
LINHA 2027 DO SUV

Novo Jeep Renegade terá versões com sistema híbrido; veja detalhes

SUV terá as opções Sport, Altitude, Longitude, Sahara e Willys, sendo apenas a top de linha com tração 4x4

Publicidade
Jeep Renegade
Jeep Renegade Foto: Divulgação: Jeep

O Jeep Renegade 2027 terá cinco versões, sendo duas equipadas com o sistema híbrido do tipo MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle). A Stellantis prepara, ainda, uma variante especial para celebrar os 85 anos da marca. As informações foram confirmadas pelo site "Autos Segredos" nesta segunda-feira (8). 

Segundo a publicação, o novo Renegade chegará as opções Sport, Altitude, Longitude, Sahara e Willys. As duas primeiras devem manter o motor 1.3 Turbo 270 Flex, capaz de disponibilizar até 176 cv de potência com gasolina ou etanol e 27,5 kgfm de torque. 

Já as versões Longitude e Sahara terão sob o capô o MHEV de 48 Volts, que conta com dois motores elétricos - um para substituir o alternador e o motor de partida como no sistema 12 Volts. O sistema adiciona 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. A transmissão permanece com a caixa automática de seis marchas da Aisin.

Novo Jeep Renegade Willis é a versão de topo na configuração 4x4
Novo Jeep Renegade Willis é a versão de topo na configuração 4x4 Foto: Jeep/ Divulgação

As quatro versões terão tração por 4x2. A exceção é o Renegade Willys, top de linha, que será 4x4. A configuração mais cara, porém, deverá contar com o motor a combustão. Até o momento, oficialmente, a Jeep não confirma as informações. 

De acordo com os planos da Stellantis, a segunda geração do Jeep Renegade chegará ao mercado americano só em 2027. Portanto, a renovação do SUV compacto no Brasil será feita a partir disso, ou seja, no fim de 2027 ou início de 2028. 

Apesar da semelhança de tamanho com Renegade, Avenger é mais compacto
Apesar da semelhança de tamanho com Renegade, Avenger é mais compacto Foto: Divulgação

Por fim, a expectativa é que o SUV compacto fique um pouco maior, justamente para distanciá-lo do Jeep Avenger, um SUV compacto cuja fabricação está sendo cogitada para o Brasil, na fábrica da Stellantis de Porto Real (RJ).