A Honda está com um fim de ano agitado. Após o lançamento do aguardado WR-V, a marca prepara a chegada de uma nova reestilização para o sedã City, segundo o flagra publicado pelo perfil @placaverde no Instagram.
Embora atualizado em 2024, a Honda prepara mudanças significativas para o City, que a julgar pela pesada camuflagem, terá um para-choque dianteiro totalmente redesenhado, pensando justamente em adaptar o City à uma nova linguagem visual da marca.
A tendência é que as mudanças sejam apenas visuais, portanto, as portas serão mantidas, e a lateral contará apenas com novidades nas rodas. Na traseira, o para-choque será alterado, mas manterá o vinco vertical nas extremidades da peça.
Ver essa foto no Instagram
Tailândia pode antecipar novidades
Tradicionalmente, a Honda costuma lançar as novidades para o City primeiro na Tailândia ou Índia, antes mesmo do mercado brasileiro. Esse movimento aconteceu, por exemplo, com o lançamento do WR-V.
A motorização não deve ser alterada, portanto, o propulsor 1.5 flex de 126 cv e 15,8 kgfm de torque máximo e transmissão CVT de se manter em linha. Embora existam versões híbridas do City na Tailândia, essa tecnologia não deverá estar presente no modelo nacional.
A Honda até trabalha no desenvolvimento de um motor híbrido no Brasil, mas que deverá ser aplicado inicialmente no HR-V, por ser um modelo mais caro e também mais lucrativo para a marca.
Nova geração
Apesar de trabalhar no facelift para o City, a Honda já trabalha também em uma geração completamente nova para o sedã. Segundo a imprensa asiática, uma nova plataforma está em desenvolvimento para produzir uma nova família de produtos, e entre eles, a próxima geração do sedã de entrada da marca. Entretanto, essa nova geração só deve chegar após 2028.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!