A Chevrolet prepara um SUV compacto para ser sua principal novidade no ano de 2026. Com nome de Sonic, o crossover compacto deve utilizar a mesma plataforma que o Onix e Onix Plus, porém, com posição de dirigir e altura de suspensão mais elevada, visando justamente enfrentar Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian.
Para aumentar o interesse pela novidade, a Chevrolet apresentou uma nova imagem inédita da novidade, dessa vez, sobre a traseira. O destaque fica por conta da assinatura luminosa em LED, que irá percorrer toda a tampa do porta-malas do SUV, sendo interrompida somente pela gravatinha da Chevrolet.
O Sonic tem lançamento programado para 2026 e será produzido em Gravataí (RS) na fábrica que atualmente produz Onix e Onix Plus. O SUV deverá manter o motor 1.0 aspirado de 82/80 cv (etanol/gasolina) e 10,6/10,2 kgfm de torque na gasolina em uma possível versão de entrada, bem como o propulsor 1.0 turbo de até 115 cv de potência e 16,8 kgfm de torque nas versões mais caras.
Em termos de preços, é provável que a novidade se torne o SUV de entrada da marca, sendo mais acessível que o Tracker. Vale lembrar que o Tracker é vendido a partir de R$ 119.900 na versão de entrada, ou a partir de R$ 142.490 na versão LT.
As dimensões do novo SUV devem ser bem próximas, mas um pouco superiores aos números apresentados no Onix, que são: 4,16 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos e porta-malas com 303 litros de capacidade.
Quando chega?
O novo Chevrolet Sonic ainda não tem data oficial de apresentação, mas a tendência é que o visual completo da novidade seja revelado ainda no primeiro trimestre.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!