O Mustang Dark Horse já está disponível no Brasil como o esportivo de série mais potente da história do modelo. Equipado com motor 5.0 V8 Coyote aspirado de 507 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. O muscle car americano chega para dar sequência a outros modelos clássicos como o Boss 302, Shelby GT350 e o Mach 1.
Com calibração exclusiva para o país, ele traz o mesmo câmbio automático de 10 marchas, com a novidade para a suspensão adaptativa MagneRide, ajustada para as condições das ruas brasileiras, freios Brembo de alta performance e diferencial Torsen com sistema de arrefecimento dedicado. O design reforça a personalidade agressiva com grade escurecida, spoiler traseiro, ponteiras duplas e emblema Dark Horse exclusivo.
O interior combina couro e suede com detalhes em azul, além de oferecer seis opções de cores externas. A cabine no estilo cockpit integra painel digital de 12,4 polegadas e central multimídia de 13,2 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio e um sistema som B&O com 12 alto-falantes.
O modelo foi desenvolvido por uma divisão de preparação da Ford focada em performance, o Mustang Dark Horse combina ajustes de pista com recursos de rua. Ele oferece modos de condução configuráveis, incluindo opções específicas para arrancada e um para uso em pista, além de tecnologias como Drift Brake e Line Lock.
O modelo 2025 chega em versão única por R$ 649.000, com vendas já iniciadas nas concessionárias da marca. Desde sua estreia no Brasil em 2018, o Mustang acumula 4 mil unidades vendidas, e no primeiro semestre de 2025 as vendas mais que dobraram em relação ao ano anterior.
- Acompanhe o VRUM também noYouTube e no Dailymotion!