x
UAI
SUPERESPORTIVO

Ford confirma Mustang Dark Horse no Brasil; veja detalhes

Versão mais potente do superesportivo entrega até 507 cv nos Estados Unidos

Publicidade
Ford Mustang Dark Horse chega ao Brasil ainda em 2025
Ford Mustang Dark Horse chega ao Brasil ainda em 2025 Foto: Divulgação/Ford

A Ford confirmou, nesta sexta-feira (11), que o Mustang Dark Horse, a versão mais potente do superesportivo, chegará ao Brasil ainda em 2025. O modelo equipado com motor Coyote 5.0 V8 aspirado foi apresentado no Autódromo de Interlagos, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). 

O Dark Horse também estará disponível em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Entre outras particularidades, a versão conta com virabrequim derivado do Shelby GT500 e exclusivas bielas forjadas. Essas modificações no motor aumentam a potência dos 486 cv originalmente oferecidos pelo Mustang GT para 507 cv.

Entretanto, na Europa, por conta de leis de emissões mais rígidas, o Dark Horse é limitado a 459 cv. Assim, será necessário aguardar o anúncio oficial da Ford para saber mais detalhes da versão que chegará ao Brasil.  

Ford Mustang Dark Horse chega ao Brasil e pode ser oferecido em breve
Ford Mustang Dark Horse chega ao Brasil e pode ser oferecido em breve Foto: Divulgação

O estilo do Mustang Dark Horse é marcado por elementos escurecidos nos faróis e na grade, pelas entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e detalhes aerodinâmicos aprimorados em túnel de vento. Ele ostenta também o primeiro logo do Mustang em que o cavalo é visto de frente, com as narinas abertas como um alazão de corrida, replicando as duas entradas de ar no capô.

"O Novo Mustang Dark Horse irá impressionar os entusiastas mais exigentes, com o melhor balanço para um superesportivo feito para as ruas e para as pistas", diz Antonio Baltar Júnior, diretor comercial da Ford América do Sul. "Nossa engenharia se superou entregando um produto que vai muito além de alta potência, o Dark Horse personifica o legado indomável do Mustang", acrescentou. 

Preço

Emblema traseiro é exclusivo da versão Dark Horse
Emblema traseiro é exclusivo da versão Dark Horse Foto: Divulgação

A Ford ainda não confirmou por qual valor será vendido o Mustang Dark Horse no Brasil. A expectativa, porém, é que o preço fique acima da versão GT, comercializada com câmbio automático por R$ 549 mil. Recentemente, vale lembrar, a configuração manual, com apenas 200 unidades, saiu por R$ 600 mil - o estoque "evaporou" em apenas uma hora.  

Nos Estados Unidos, o Mustang Dark Horse pode ser adquirido tanto com uma transmissão automática de 10 marchas quanto com a manual de 6 velocidades. No Brasil, apenas o câmbio automático deve ser oferecido. 

Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion