1. Audi TT 1.8 Turbo Quattro (2001–2006) – R$ 85–100 mil
O Audi conta com um motor 1.8 turbo de 225 cv, câmbio manual de 6 marchas e tração integral. Vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Um cupê leve, ágil e ainda muito respeitado.
2. Mitsubishi Lancer Ralliart (2013) – R$ 70–80 mil
Vem com motor 2.0 turbo de 240 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e tração integral. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s. É quase um Mitsubishi Evo disfarçado.
3. Volvo C30 T5 (2011–2013) – R$ 75–90 mil
Hatch 2 portas com motor 2.5 turbo de 230 cv, câmbio automático de 5 marchas e tração dianteira. Faz de 0 a 100 km/h em 7,1 s. Perfeito para acabar com a graça do Golf GTI por metade do valor.
4. Volvo S60 T5 (2014–2015) – R$ 80–100 mil
Sedã com motor 2.0 turbo de 230 cv e câmbio automático de 8 marchas. Chega aos 100 km/h em cerca de 7,2 s. Confortável e silencioso, mas surpreende no desempenho.
5. Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI (2011–2014) – R$ 58–99 mil
O VW Jetta tem o motor 2.0 TSI de 200 cv, câmbio DSG e tração dianteira. Atinge os 100 km/h em 7,2 s. Um sedã sério por fora, mas esportivo por dentro.
6. Renault Sandero RS (2016–2022) – R$ 60–82 mil
Motor 2.0 aspirado de 150 cv do Renault Sandero, com câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira. Faz de 0 a 100 km/h em 8,0 s. É o esportivo nacional raiz, leve e direto.
7. Renault Fluence GT (2014) – R$ 50–56 mil
Motor 2.0 turbo de 190 cv com câmbio manual. Chega aos 100?km/h em 8,0 s. Sedã discreto com desempenho acima da média.
8. Peugeot 308 Griffe 1.6 THP (2019) – R$ 69 mil
Motor 1.6 THP de 173 cv, câmbio automático de 6 marchas. Acelera de 0 a 100?km/h em 8,1 s. Confortável, moderno e com boa pegada.
9. Fiat Punto TJet (2014–2016) – R$ 50–60 mil
Com motor 1.4 turbo de 152 cv e câmbio manual, faz de 0 a 100 km/h em 8,3 s. Compacto, firme e divertido de dirigir.
10. Fiat Bravo TJet (2016) – R$ 50–60 mil
Mesmo motor 1.4 turbo e 152 cv do Punto, mas mais pesado. Acelera em cerca de 8,8 s. Ganha em conforto e espaço, mantendo o espírito esportivo.