Os motores da Ferrari são conhecidos ao redor do mundo por entregar potência e um belo ronco. Comprar um modelo da marca não é nada fácil, mesmo uma unidade usada, que terá custos de manutenção elevados. O norte-americano Max Hazan pensou diferente e usou um motor de Ferrari 355 em uma motocicleta.
Conhecido por criar motocicletas exclusivas, Hazan criou o projeto e o desenvolve em seu tempo livre. O projeto avança de forma lenta e nas últimas semanas a motocicleta saiu do lugar com as forças saindo do motor V8 aspirado.
O projeto foi criado do zero e a motocicleta é construída a partir do motor. O desenho também é exclusivo e todos os painéis da carroceria foram desenhados e construídos pelo próprio empresário, e sem o uso de ferramentas eletrônicas como autoCAD ou projeções.
A ideia de Hazan é produzir uma motocicleta com o motor exclusivo, mas com as dimensões o mais similar possível de um modelo tradicional. O veículo pesa cerca de 267 kg já com os fluidos necessários para o funcionamento, e ainda não está concluído.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!