x
UAI
Novo cavalo!

Novo Mustang Dark Horse traz motor do GTD para o público geral

Dark Horse SC 2026 nasce do mesmo desenvolvimento do Mustang de pista e aposta em engenharia agressiva

Publicidade
Ford Mustang Dark Horse SC 2026
Ford Mustang Dark Horse SC 2026 Foto: Ford/Divulgação

A Ford decidiu reduzir a distância entre o inalcançável e o possível ao apresentar o Mustang Dark Horse SC 2026, um modelo criado para levar parte da experiência do Mustang GTD a um público mais amplo. Enquanto o GTD segue como uma máquina quase exclusiva, com produção limitada e preço digno de supercarro, o SC surge como uma alternativa mais realista.

O Dark Horse SC foi desenvolvido em paralelo com o GTD e também com o carro de corrida GT3, em pistas como Sebring e Virginia International Raceway, o que explica a herança direta de diversos componentes.

O SC 2026 foi desenvolvido juntamente com o GTD e o GT3, ou seja, recebeu equipamentos de ambos
O SC 2026 foi desenvolvido juntamente com o GTD e o GT3, ou seja, recebeu equipamentos de ambos Foto: Ford/Divulgação

Como herança, o modelo recebeu durante o seu desenvolvimento freios Brembo de carbono-cerâmica, braços de suspensão forjados, barra estabilizadora em magnésio e a geração mais recente do sistema MagneRide, criando uma base claramente voltada para uso em pista.

Sobre a motorização, a Ford já divulgou os números oficiais, será um 5.2 V8 supercharged, com transmissão de dupla embreagem de 7 marchas. Entretanto, os números de potência ainda não foram oficializados. Em comparação com o SC 2026, o Dark Horse convencional tem como coração um 5.0 V8, também aspirado, de 507 cv. 

O modelo segue a cartilha do GTD, porém sem o visual extremamente agressivo
O modelo segue a cartilha do GTD, porém sem o visual extremamente agressivo Foto: Ford/Divulgação

Por dentro, o Dark Horse SC se aproxima ainda mais do GTD ao adotar o volante de base plana com controles de desempenho integrados, além de acabamento em Alcantara e fibra de carbono. Bancos Recaro estão disponíveis como opcional, e o Track Pack elimina os bancos traseiros para dar lugar a um compartimento dedicado a equipamentos de pista.

A Ford também incluiu um sistema de controle de tração variável de até cinco níveis selecionáveis e a possibilidade de desligamento total. Dessa forma, o sistema permite que o comportamento do carro seja ajustado de acordo com a habilidade do motorista e as condições de uso.

Interior do Ford Mustang Dark Horse SC 2026
Interior do Ford Mustang Dark Horse SC 2026 Foto: Ford/Divulgação

Ainda sem preço oficial divulgado, o Dark Horse SC deve ultrapassar a casa dos US$ 100.000 (R$ 537.500 em conversão direta) quando equipado com opcionais, valor que o posiciona bem acima dos modelos tradicionais, mas ainda muito distante do patamar do GTD. Não há informações sobre uma possível vinda para o Brasil.