O novo Dodge Charger foi alvo de muitas críticas ao ser anunciado somente com motorização elétrica e opção de seis cilindros em linha. Agora, a marca finalmente realizou o sonho de diversos entusiastas ao adicionar o icônico V8 Hemi no novo Charger, mas com uma grande pegadinha.
Esse motor estará disponível somente na versão ‘Drag Pak’, uma inédita opção exclusiva para o uso em competições de arrancada ou circuitos fechados. Além disso, essa versão será limitada a apenas 50 unidades.
	
    
O Charger Drag Pak chega preparado para competir na classe sportsman da NHRA (associação que organiza as corridas de arrancada nos EUA). Entre as modificações realizadas estão carroceria e gaiola de proteção em fibra de carbono, volante, banco, cinto de segurança de competição e até mesmo para-quedas para ajudar nas frenagens.
O motor também não é totalmente original, e conta com bloco em alumínio, virabrequim forjado, injeção especial e um supercharger. A transmissão é automática de três marchas.
	
    
Cada uma das cinquenta unidades do Charger Hustle Stuff Drag Pak custa 234,995 dólares (R$ 1,26 mi na cotação atual), porém, a Dodge dará um prêmio de 26 mil dólares (R$ 139,4 mil) para o primeiro vencedor de uma corrida na categoria ‘Factory Stock Showdown’, que permite apenas veículos originais de fábrica (ou preparados pela própria fabricante).
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion