A BYD anunciou que a primeira picape média da marca terá uma edição especial. Criada em parceria com Gusttavo Lima, cantor sertanejo conhecido como ‘embaixador’ e também parceiro da marca chinesa. A BYD Shark Edição Embaixador será limitada a apenas 30 unidades.
O modelo foi anunciado durante uma live no último domingo e terá duas opções de cores: verde ou preta, com 15 unidades produzidas com determinada cor. Segundo o comunicado da marca, não haverá nenhuma mudança em relação ao modelo tradicional.
Os interessados precisam ir até um concessionário BYD e realizar a encomenda de uma unidade da Shark Edição Embaixador. O modelo é oferecido por R$ 359.990, um pouco acima dos R$ 339.800 cobrados pela picape média, a primeira híbrida plug-in vendida no país.
“Com esse lançamento, damos mais um passo para aproximar o universo automotivo do entretenimento. Queremos mostrar que tecnologia, design e cultura popular podem caminhar juntos, criando experiências que vão além da mobilidade e se conectam com o estilo de vida das pessoas”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
“Ao mesmo tempo, esse movimento simboliza a entrada cada vez mais estratégica da BYD no segmento de picapes, um mercado fundamental para o futuro da mobilidade. Vamos apostar com força total nesse segmento, trazendo soluções avançadas, eletrificação, desempenho e versatilidade, para atender um público exigente que busca potência, inovação e uma nova experiência ao volante”.
Como é a Shark?
A primeira picape média da BYD é vendida no Brasil com motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, que recebem energia da bateria de 29,6 kWh de capacidade. Híbrida plug-in, a picape pode rodar em modo 100% elétrico por até 100 km (ciclo NEDC). Combinando os motores, a potência máxima é de 437 cv e o torque é de 65 kgfm.
Em termos de capacidade, a Shark entrega caçamba com 1.200 litros de volume e consegue rebocar até 2.500 kg.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!