A Ford decidiu suspender temporariamente um funcionário de sua fábrica de Michigan, nos Estados Unidos. A punição ocorre após o trabalhador, identificado como TJ Sabula, chamar o presidente Donald Trump de "protetor de pedófilos" - a fala tem relação com o caso Epstein.
O líder norte-americano visitou a planta da Ford nesta terça-feira (13). Na ocasião, ao ser insultado pelo empregado da montadora, Trump rebateu e mostrou o dedo do meio. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o presidente ainda profere xingamentos.
Em nota à emissora local "TMZ", a Ford justificou a suspensão. "Um dos nossos valores fundamentais é o respeito e não toleramos que ninguém diga nada inapropriado em nossas instalações. Quando isso acontece, temos um processo para lidar com a situação", diz a fabricante.
Am I crazy or did Trump just flip off some hecklers? ???? pic.twitter.com/Zm3cRdD31O
— JT Lewis (@thejtlewis) January 13, 2026
Já o diretor de comunicação da Casa Branca, Steven Cheung, defendeu as ações de Trump. "Um lunático estava gritando palavrões descontroladamente em um acesso completo de fúria, e o presidente deu uma resposta apropriada e inequívoca", declarou ao jornal "Washington Post".
Vaquinha para funcionário
Ao mesmo veículo de comunicação, Sabula disse não estar arrependido das falas direcionadas ao presidente dos EUA. "Não acho que o destino nos favoreça com frequência, e quando isso acontece, é melhor estarmos prontos para aproveitar a oportunidade. Hoje acho que fiz isso", comentou.
Suspenso por período indeterminado e sem direito a remuneração, Sabula viu uma "vaquinha online" ganhar força. Até a tarde desta quarta-feira (14), a campanha criada na plataforma "GoFoundMe" já havia arrecado cerca de 150 mil dólares.
"TJ é pai de duas crianças pequenas, marido e um orgulhoso operário da linha de montagem do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Automobilística (UAW) Local 600. Os fundos doados ajudarão TJ e sua família a cobrir as despesas durante este período de incerteza", afirma a campanha.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!