A décima terceira geração do Corolla tem tudo para ser revolucionária. Além do visual disruptivo antecipado pelo conceito mostrado no Salão da Mobilidade de Tóquio, a marca confirmou que a próxima geração do modelo irá aumentar a aposta da Toyota no hidrogênio.
Segundo Mitsumasa Yamagata, chefe da divisão de hidrogênio da Toyota, a próxima geração do sedã (também vendido em outras carrocerias) terá um motor baseado nesse combustível, mas manterá as opções a combustão e híbrida plena atuais, além de adicionar um conjunto híbrido plug-in e até mesmo totalmente elétrico.
“Como você pode ver essas belas proporções, precisamos de uma propulsão inteligente. Estamos desenvolvendo um (sistema) baseado em hidrogênio, mas precisamos reduzir bastante o tamanho da célula de combustível.
Embora a Toyota ainda acredite no hidrogênio como combustível do futuro, o principal problema dessa tecnologia, que utiliza células de hidrogênio, é justamente a rede de recargas e o custo elevado para a produção do hidrogênio.
Empresas como Toyota, BMW, Hyundai e GWM, ainda apostam no hidrogênio como alternativa para o futuro, Stellantis e General Motors encerraram seus programas de pesquisa e desenvolvimento nesse combustível recentemente.
Corolla híbrido e elétrico
Enquanto a fala de Yamagata foi focada no hidrogênio, as novas motorizações do Corolla são o principal destaque. Atualmente vendido somente como híbrido tradicional e a combustão, a adoção de motorização elétrica e híbrida plug-in podem indicar os esforços da Toyota em fazer o Corolla voltar ao posto de carro mais vendido do mundo.
É possível ainda que essas mudanças de motorização também se apliquem ao Corolla Cross, uma vez que o SUV compartilha a mesma plataforma do sedã, e em mercados como o Brasil, faz mais sucesso que o três volumes.
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