Luan Santana gravou um DVD em Curitiba (PR), no último sábado (25), para celebrar os 18 anos de carreira. Ao fim do show, um detalhe chamou atenção: o cantor entrou em um SUV luxuoso e saiu da arena acenando para o público. Mas, afinal, qual é o modelo utilizado pelo artista?
O requintado carro de Luan Santana é um Rolls-Royce Cullinan Black Badge, considerado o utilitário esportivo mais caro do mundo. Fabricado em 2023, o automóvel custa cerca de R$ 7,6 milhões, segundo a Tabela Fipe. Saiba mais sobre o veículo abaixo.
Potente e amplo
O Cullinan Black Badge é equipado com motor V12 6,75L biturbo, capaz de entregar até 600 cv de potência e 91,8 kgfm de torque, além de distribuir sua força nas quatro rodas. O câmbio é automático de oito velocidades.
Com esse conjunto, o SUV da Rolls-Royce vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Sua velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Mais do que os números, o Cullinan Black Badge também se destaca pela suavidade, tanto do motor quanto da suspensão e da direção.
O utilitário esportivo de 5 lugares também se destaca pelo tamanho. Extremamente espaçoso, o modelo tem 5,34 m de comprimento, 2,16 m de largura, 1,83 m de altura e distância entre-eixos de 3,2 m. O porta-malas comporta até 560 litros.
Luxuoso
Como não poderia ser diferente, o Cullinan também é luxuoso por dentro, contando com bancos revestidos em couro e teto solar elétrico. Outros itens de conforto de destaque são: ar-condicionado automático, ajuste do volante em profundidade, troca de marcha no volante e banco traseiro bipartido.
Na parte de segurança, o SUV também não fica para trás, recebendo seis airbags, controle de estabilidade, alerta de colisão frontal, assistente de visão noturna, câmera traseira para quatro rodas, assistente de partida em rampa, entre outros equipamentos.
Por fim, na parte tecnológico, o carro da Rolls-Royce tem volante multifuncional, tomada de 12 V, conta-giros, conexão USB, rádio, navegador GPS, CD Player e head-up display.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!