A Porsche apresentou o novo 911 Turbo S 2026, agora com sistema híbrido que o torna o mais poderoso da história do modelo. A novidade será mostrada ao público pela primeira vez no Salão de Munique, na Alemanha. Com 710 cv de potência, o esportivo acelera de 0-100 km/h em apenas 2,4s, e completa uma volta no circuito de Nürburgring em 7:03.92.
O sistema híbrido, batizado de T-Hybrid, já havia estreado no Carrera GTS, mas agora foi aprimorado. O conjunto conta com bateria de 1,9 kWh e um motor elétrico integrado ao câmbio de dupla embreagem de oito marchas. A diferença está nos dois turbocompressores elétricos do Turbo S, que são capazes de eliminar o atraso na resposta e recarregar a bateria.
O desempenho coloca o modelo acima até mesmo do antigo GT2 RS, que tinha 700 cv. A tração é integral e o carro traz o mais recente sistema de controle dinâmico de chassi, com barras estabilizadoras ativas alimentadas pela estrutura elétrica de 400V.
De série, o esportivo possui freios de carbono-cerâmica, pneus traseiros mais largos e escapamento esportivo com ponteiras de titânio. Além disso, a Porsche também fez algumas mudanças aerodinâmicas, como difusor dianteiro ativo, grades frontais móveis e nova asa traseira.
O interior segue a linha de personalização típica da marca e inclui até opções curiosas, como limpadores de pára-brisa em fibra de carbono. Apesar do ganho de 82kg em relação ao antecessor, o desempenho melhorou de forma expressiva, sendo 14 segundos mais rápido que o seu antecessor.
Nos Estados Unidos, o novo Turbo S parte de US$ 272.650 (R$ 1,4 milhão) na versão cupê e US$ 286.650 (R$ 1,5 milhão) no conversível. Os valores estão convertidos de forma direta, o preço do esportivo no Brasil ainda não foi anunciado, mas deve ser questão de tempo até a Porsche abrir a pré-venda.
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