O Porsche Macan Electric chega à linha 2026 com uma série de novidades que tornam o modelo mais tecnológico e versátil. Entre as principais melhorias estão novos recursos digitais, integração com inteligência artificial e aumento da capacidade de reboque.
O SUV elétrico passa a oferecer a chave digital, que permite destravar e ligar o carro usando apenas um smartphone ou Apple Watch. A tecnologia utiliza NFC, Bluetooth Low Energy e Ultra-Wideband, dispensando a necessidade de retirar o aparelho do bolso ou da bolsa. Além disso, o acesso para o sistema poderá ser compartilhado com até 7 pessoas.
Outra novidade é a integração do sistema AirConsole, disponível no Porsche App Center. Com ele, os ocupantes podem jogar usando o celular como controle. Os jogos podem ser exibidos na central multimídia enquanto o carro está estacionado ou na tela opcional do passageiro dianteiro mesmo em movimento, sem causar distrações ao motorista graças ao recurso de privacidade da Porsche, que impossibilita que o motorista veja a tela.
A plataforma oferece alguns jogos casuais de curta duração, como corridas, quizzes e clássicos como “UNO” e "Quem Quer Ser um Milionário?”.
Além disso, houve uma atualização no assistente de voz, que foi aprimorado com uso de inteligência artificial. Agora o sistema consegue compreender perguntas mais complexas, e também consegue identificar com clareza o que o usuário está pedindo.
Já na parte funcional, o potencial de reboque foi aumentado nos modelos Macan 4, Macan 4S e Macan Turbo, que agora podem puxar até 2.495 kg, um aumento de quase 500 kg em relação à versão anterior. A Porsche ainda adicionou novas opções de personalização, incluindo detalhes para soleiras das portas e iluminação de cortesia.
No Brasil, o Macan elétrico está disponível na linha 2025 em quatro versões com preços que variam entre R$ 560 mil na configuração básica com 360 cv ou até R$ 770 mil no Macan Turbo, que entrega até 639 cv de potência.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion