A Toyota anunciou nesta sexta-feira (05) o lançamento da versão mais acessível do Corolla híbrido. O GLi chega à linha como alternativa ao modelo Altis Premium e aposta em descontos concedidos ao público PCD e taxistas para ampliar as vendas do Corolla.
O modelo estará disponível para o público geral por 189 mil reais, 10.990 mais acessível que a versão Altis Premium. Para os públicos citados anteriormente, o sedã pode ter descontos de até 18%, saindo por R$ 154.980.
Entre os itens de série estão 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), multimídia de 10” com espelhamento sem fio, assistente de pré-colisão frontal, farol alto automático, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Além disso, o modelo oferece ar-condicionado automático digital com saída traseira, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, partida por botão, rodas de liga leve de 16 polegadas, assistente de partida em rampa e bancos misturando tecido e couro.
Em comparação com a versão topo de linha, o GLi híbrido perde o painel de instrumentos digital de 12,3” (mas traz uma tela de 8”), regulagem elétrica do banco do motorista, carregador de celular sem fio, faróis em LED, faróis de neblina e teto solar.
Em termos de segurança, o GLi híbrido traz quase todos os equipamentos da versão topo de linha e fica devendo somente alerta de tráfego cruzado traseiro.
A motorização não foi alterada, portanto, o GLi híbrido manteve o motor 1.8 que funciona no ciclo Atkinson e entrega 101/98 cv no etanol/gasolina e 14,5 kgfm de torque independente do combustível. Esse motor conta com auxílio de dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque.
A gestão do conjunto é realizada pela transmissão Hybrid Transaxle que usa engrenagens planetárias e simula marchas de acordo com a demanda. Segundo o Inmetro, o Corolla GLi híbrido faz médias de 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!