A Porsche revitaliza sua linha 911 com o retorno das versões 4S com tração integral (AWD) para os modelos Carrera Coupé, Cabriolet e Targa, recheando o catálogo 2026 com um motor mais potente, novos equipamentos de série e novo preço.
O coração do novo 911 4S é o robusto motor flatsix biturbo de 3,0?L, agora calibrado para entregar 473 cv e 54?kgfm de torque, potencia essa entregue a adesão dos intercoolers provenientes do 911 Turbo, superando o rendimento das antigas versões Carrera S, e alcançando números antes reservados somente a linha GTS. A transmissão é a conhecida e renoamda PDK de dupla embreagem de 8 marchas, alinhada à tradição dos modelos de alta performance.
O conjunto mecânico é complementado por um sistema de espacmento esportivo, freios maiores do GTS, amortecedores adaptativos e diferencial traseiro com deslizamento limitado de série. As rodas mantêm a configuração de 20" na dianteira e 21" na traseira, enquanto suspensão esportiva, esterçamento de eixo traseiro (incluindo item padrão no Targa 4S) e freios carbono-cerâmica permanecem como opcionais.
Na performance, estima-se aceleração de 0-100?km/h em cerca de 3,1?s, com velocidade máxima na casa dos 307 km/h (191 mph), conforme cifras internacionais.
O interior ganha acabamento maior em couro, painel de instrumentos totalmente digital e, no Coupé, opção de configuração 2+2 sem custo adicional. Tanto o Cabriolet quanto o Targa trazem assentos traseiros de fábrica, enquanto o Targa 4S já sai com esterçamento traseiro de série.
O preço inicial nos EUA para o 911 Carrera 4S Coupé 2026 é de US$?156.450 (cerca de R$?876 mil), aproximadamente US$?16.000 acima do modelo anterior, valor justificado pelo ganho em conteúdo e desempenho. O Cabriolet parte de US$?169.650 (aproximadamente R$?950 mil) e o Targa é tabelado em US$?171.350 (cerca de R$?960 mil). As entregas começam no quarto trimestre de 2025, com expectativa de demanda superior à oferta inicial.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!