O mercado de picapes está cada vez maior em todo o planeta, e as fabricantes estão se esforçando para criar novos produtos. A Toyota já trabalha em uma picape intermediária, que será posicionada abaixo da Hilux e teve mais informações antecipadas por um executivo da marca.
Em entrevista ao portal Motortrend, Cooper Ericksen, chefe de planejamento e estratégia da Toyota na América do Norte, declarou que a chegada da picape nos Estados Unidos é questão de tempo.
O que já sabemos?
Ericksen confirmou uma notícia já revelada anteriormente. A nova picape contará com plataforma monobloco, ao contrário de modelos como a Hilux, que usa cabine sobre chassi. A ideia é fazer modelos para competir com Hyundai Santa Cruz e Ford Maverick nos Estados Unidos.
Segundo o executivo, a novidade usará uma variante da plataforma TNGA e terá motorização híbrida.
Picape deve ser baseada no Corolla Cross
A plataforma TNGA possui diversas variantes, podendo produzir desde o Yaris europeu até a picape grande Tundra. A probabilidade é que a marca aposte na variante GA–C, a mesma usada pelo Corolla e Corolla Cross.
Essa base permite que o modelo conte com eletrificação, nos mesmos moldes que a Maverick híbrida. A ideia da Toyota é oferecer a nova picape por cerca de 30 mil dólares, valor próximo ao cobrado pela Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz nos Estados Unidos.
Por aqui, além do modelo da Ford, a concorrência será de Fiat Toro, Renault Niagara, Ram Rampage nas versões mais caras, e das futuras picapes intermediárias de Hyundai e Volkswagen.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!