x
UAI
Está defasada?

Nova Toyota Hilux terá versão cabine simples

Modelo reestilizado segue em testes na Ásia e se aproxima de lançamento

Publicidade
Nova geração da Hilux roda em testes na Tailândia
Nova geração da Hilux roda em testes na Tailândia Foto: Reprodução/Instagram/autonetmagz

A Toyota prepara a chegada da nova geração de um de seus modelos mais importantes em todo o planeta, a picape Hilux. Com a oitava geração do modelo tendo completado uma década de existência, e rivais cada vez mais modernos, era a hora da Toyota apresentar novidades. O que não vai mudar, será a configuração cabine simples, que estará na linha.

O modelo já foi visto rodando em testes na Tailândia nas versões cabine dupla, porém, o flagra mais recente mostra a cabine simples da picape sendo avaliada pelos engenheiros da marca japonesa. Rodando na Tailândia, um dos mercados mais importantes da Hilux, a Toyota segue o desenvolvimento da picape.

Em alguns flagras, especialmente do modelo cabine dupla, é possível ver que a estrutura exterior não foi alterada, com o desenho das portas, retrovisor e vidros, tendo sido mantidos. É possível que a Toyota use a mesma estratégia da Chevrolet com a S10 e faça uma reformulação profunda, mas sem alterar a plataforma da picape.

A tendência é que a picape mantenha a configuração cabine simples, cabine dupla e até mesmo cabine-chassi, voltada para o público que precisa instalar diversos equipamentos e ampliar o uso da picape.

O que esperar da Nova Hilux?

Aguardada para meados de 2027 ou até mesmo 2028, a Hilux de nona geração chegará ao mercado global trazendo um visual mais robusto, com uma linha de cintura ainda mais alta, mas com um toque de modernismo com os faróis mais finos.

No interior, imagens vazadas de patente mostram que a Toyota estuda uma configuração com painel de instrumentos digital, partida por botão e multimídia de cerca de 12 polegadas. A tendência é que a Hilux fique com o interior similar ao da picape grande Tundra.

Motor deve ser híbrido

A atual geração da Hilux já conta oferece motorização diesel híbrida leve de 48 volts em alguns mercados. É provável que a partir do novo modelo, essa configuração seja oferecida em mais países, como o Brasil.

A principal rival da Hilux, a Ford Ranger, já oferece opção eletrificada, mas ao contrário da Hilux, o sistema PHEV é mais robusto, permitindo recargas na tomada. Porém, essa configuração só é disponível na Ranger a gasolina.