A Ford alcançou a inacreditável marca de 104 recalls em 2025. O número impressionante ocorre após a montadora norte-americana chamar mais seis veículos para reparo, sendo dois deles especificamente da marca Lincoln, divisão de luxo da fabricante.
Para efeito de comparação, a segunda empresa do ramo automobilístico com mais convocações para reparos neste ano é a Stellantis, com 21. Desta forma, a Ford tem quase cinco vezes mais recalls do que a segunda colocada.
Se somar a quantidade de recalls de Stellantis, Volkswagen, GM, Mercedes, Honda e Hyundai, o número de chamados chega a 77, bem inferior ao da Ford.
Novos recalls
A Ford convocou três recalls para a picape F-150 produzida em 2022. Com os problemas ligados às luzes de estacionamento, os modelos vão precisar atualizar ou substituir o software do módulo de driver de LED. Ao todo, 22.166 caminhonetes foram chamadas.
Já um Mustang 2024 foi recolhido devido a um defeito no painel de instrumentos do carro, pode não funcionar na partida ou durante a condução. Como se trata de um problema de software, a concessionária simplesmente atualizará o painel.
Por fim, dois modelos da Lincoln também vão precisar de reparos. No caso do Corsairs, 41.875 unidades produzidas entre 2020 e 2022 estão com problemas na câmera de ré. Já 102 Nautilis apresentam problemas nos vidros.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!