A Fiat apresentou na última semana a linha 2026 da Toro, sua picape intermediária que segue como um dos carros mais vendidos do segmento. Com visual renovado, o utilitário agora passa a contar com freios a disco nas rodas traseiras de série e freio de estacionamento eletrônico.
O que muda na Fiat Toro 2026?
As principais alterações estão nas extremidades. A dianteira da picape recebeu um novo para-choque que traz elementos verticais nas extremidades, um novo desenho para o skid plate e também a nova grade, que agora traz linhas verticais. As luzes de DRL também ganharam um novo desenho interno, que agora é pixelado.
A traseira agora ostenta lanternas mais finas e com um desenho interno inédito, trazendo linhas horizontais e uma pegada futurista. O para-choque repete o padrão aplicado na dianteira. A seção ainda conta com novo desenho na tampa da caçamba, nova trava e também novos grafismos no nome Toro e das versões.
Na cabine, a principal mudança está no console central. A peça precisou ser remodelada para receber o novo sistema de freio de estacionamento eletrônico da picape, e agora traz um nicho para posicionar a chave do veículo. Outra novidade é a nova manopla de câmbio, que está mais fina.
O painel de instrumentos digital recebeu novos grafismos em todas as versões, e agora possui o mesmo pacote gráfico do exterior do carro. Além disso, o painel conta com novas animações.
Quem compra a Fiat Toro?
Segundo a Fiat, os clientes da Toro gostam do que chama a atenção, mas são extremamente racionais nas suas compras. 55% dos novos clientes da Toro vêm de outras picapes e 45% saem de SUVs, sedãs e hatchbacks.
Lançada em 2016, a picape já se mostrou ser muito versátil e consegue agradar diversos tipos de clientes, tendo mais de 600 mil unidades produzidas.
Como anda a Fiat Toro 2026?
Debaixo do capô a Toro não apresenta grandes mudanças. No evento de lançamento em Atibaia, a Fiat disponibilizou a versão Ultra, a opção topo de linha com motor 1.3 turboflex e a opção Ranch 2.2 turbodiesel
O primeiro contato aconteceu com a versão Ultra turboflex. A picape é bem confortável e o destaque é para o baixo nível de ruído do motor em marcha lenta e baixas velocidades. Dependendo da forma de conduzir, a picape pode ser extremamente ruidosa. Em casos onde a potência é mais exigida, a transmissão automática de seis velocidades prioriza esticar marchas até a faixa dos 5.500 giros, onde o motor entrega sua potência máxima.
Em outro momento, onde a potência não era exigida, a transmissão apresentou um comportamento diferente. Por volta de 50 km/h, a caixa de seis velocidades segurava a segunda marcha nas faixa dos 2.300 giros por entender que o torque era a prioridade no momento. Curiosamente, em outra unidade com o mesmo motor, o comportamento não foi repetido, com a transmissão trocando de marcha mais facilmente.
Boa parte do trajeto do teste em Atibaia (SP) foi realizado em rodovias, e a Toro 2026 não decepciona nessa situação. Com 176 cv de potência e 27,5 kgfm tanto com etanol ou gasolina, a picape possui fôlego suficiente para realizar ultrapassagens de forma segura.
No limite de velocidade das rodovias, o conforto acústico da picape também se faz presente e o ruído da Toro cortando a resistência do ar não se faz presente na cabine.
Na versão Ultra, os itens de série são painel de instrumentos digital de 7”, multimídia de 10,1”, sistema ADAS com frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, alerta de saída de faixa, carregador de celular sem fio, partida por botão, bancos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros.
A cabine é bem confortável e não traz grandes inovações em relação aos modelos 2024 e 2025 da Toro, por exemplo. Viajar na Fiat Toro 2026 é bem confortável graças aos bancos em couro, ao ajuste elétrico do banco do motorista e pela posição de dirigir mais elevada, digna de SUV.
O conforto a bordo foi ampliado, graças às saídas USB-A e USB-C para os ocupantes traseiros. Agora, a picape passa a contar com Wi-Fi embarcado, oferecido como cortesia por seis meses. A função faz parte do pacote Premium + dos serviços conectados Fiat Connect///Me.
Além de permitir controlar, rastrear ou checar dados de quilometragem remotamente pelo telefone, as funções conectadas podem reduzir o valor do seguro da picape em até 30% por conta da possibilidade de monitoramento em tempo real.
Toro Diesel
Na versão com o motor turbodiesel 2.2, a picape mantém os pontos positivos como bom acabamento interno, facilidade de direção e bastante conforto na versão topo de linha Ranch. Entretanto, a maneira de conduzir a picape é totalmente diferente.
Por razões óbvias, o motor a diesel é muito mais vibrante e essa vibração é sentida na cabine. Quem já está acostumado a veículos diesel não deve se incomodar com essa característica. Em trajeto urbano, a transmissão de 9 marchas mantinha sempre o giro na faixa das 2 mil rotações, pouco acima da janela máxima de torque do motor (1.500 rpm).
Esse comportamento do motor diesel pode incomodar, já que passa a impressão de que a picape está sempre fazendo muito esforço para ganhar velocidade, e como o trajeto urbano é repleto de paradas em trânsito, cruzamentos e lombadas, esse comportamento deixa a condução cansativa.
Com espaço para desenvolver velocidade, a Toro diesel se comporta muito bem e acelera de zero a 100 km/h em 9,8 segundos, mais rápido até do que o modelo flex (10,1s). Em velocidade de cruzeiro (entre 90 e 110 km/h), o motor não é tão ruidoso, e assim como no modelo flex, o barulho de vento não incomoda.
Na versão diesel foi possível testar a capacidade da Toro em um trajeto fora de estrada, já que somente esse propulsor é oferecido com tração 4x4. O trajeto acabou sendo bem leve e não demandava o uso da tração em momento algum, porém, a picape se mostrou confortável, mesmo longe do asfalto.
Vale mencionar que, além da tração 4x4, as versões turbodiesel são as únicas a oferecer 1.010 kg de capacidade de carga total. Com motor flex, a capacidade de carga fica em 670 kg (Ultra e Volcano) e 750 kg (Endurance e Freedom).
Qual versão da Fiat Toro 2026 levar?
Com seis opções na linha 2026, a Fiat Toro possui preços variando entre R$ 159.490 na opção Endurance T270 e R$ 228.490 na opção Ranch td450 4x4. Quem precisa ou faz questão dos motores diesel terá já na opção Volcano um bom pacote de equipamentos, apesar da multimídia menor. Para ter a central maior, é preciso desembolsar R$ 6.500 no pacote tech.
No conjunto flex, a versão Freedom traz a central de 8,4” e bancos em tecido, mas parece ser o melhor pacote em termos de custo x benefício, por ser comercializada por R$ 169 mil. A variante Volcano parte de R$ 186 mil e somada ao pacote tech, sobe para 192 mil, valor muito próximo da Ultra, vendida por R$ 196 mil.
Veredito
A linha 2026 da Toro mostra que a picape sabe a receita do sucesso e só realiza mudanças pontuais, justamente para manter o produto atrativo a novos clientes. Com poucas rivais no mercado (Oroch mais acessível, Rampage e Maverick mais caras), a Toro é líder com tranquilidade.
Mesmo com 10 anos de mercado, a Toro se mostra uma excelente opção, muito por conta da relação custo x benefício. Para os próximos anos, a picape precisará se renovar, muito por conta de rivais como a Renault Niagara e modelos de Toyota e Volkswagen.
Preços Fiat Toro 2026:
Toro Endurance T270 flex - R$ 159.490
Toro Freedom T270 flex - R$169.490
Toro Volcano T270 flex - R$ 186.490
Toro Ultra T270 flex - R$ 196.490
Toro Volcano TD450 4x4 - R$ 210.490
Toro Ranch TD450 4x4 - R$ 228.490
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