O Corolla Cross é um dos modelos globais da Toyota, portanto, é vendido em praticamente todos os países do mundo, e por isso, pode contar com variações exclusivas para cada mercado. Um desses mercados é justamente a China, onde o modelo terá novo visual em breve.
As imagens divulgadas pelo Instituto de tecnologia da China (MIIT) mostram o Corolla Cross com uma inédita dianteira. Os faróis possuem o mesmo formato do modelo global, mas a parte acima da barra iluminada de LED é novidade.
O para-choque dianteiro também é inédito e se destaca por lembrar a linguagem empregada em modelos como o Prius, onde uma faixa preta conecta os faróis seguida de uma grande parte na cor do carro.
Chama a atenção também a ausência de uma grande entrada de ar, o que faz com que o desenho do para-choque lembre o aplicado em carros elétricos, porém, o Corolla Cross é vendido com motor 2.0 a gasolina tradicional ou híbrido na China.
Além de novas rodas em todas as versões, o Corolla Cross chinês conta com novo desenho interno nas lanternas nas versões topo de linha e também um novo desenho no para-choque traseiro.
Toyota vende dois Corolla Cross na China
O modelo divulgado pelo MIIT não é nem chamado de Corolla Cross no país asiático. Por lá, a Toyota tem parcerias com as empresas locais FAW e GAC, mas vendem os mesmos produtos com algumas pequenas mudanças visuais.
O modelo em questão é produzido pela GAC e leva o nome de Frontlander, enquanto a versão produzida pela FAW é chamada de Corolla Cross.
Em relação ao modelo brasileiro, o GAC-Toyota Frontlander é mais potente na versão híbrida e entrega 156 cv a combustão e 111 cv no motor elétrico, bem mais que os 101/72 cv do modelo brasileiro.
O chinês também é maior e mede 4,49 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. Em comparação com o modelo brasileiro, a única diferença é o comprimento, que é de 4,46 metros.
Vem ao Brasil?
É bem possível que o modelo brasileiro não receba essas mudanças visuais, pelo menos nos próximos meses. O SUV foi atualizado em abril do ano passado e ainda não tem muito tempo de mercado com o novo visual. Por aqui, mudanças só devem chegar em uma nova geração do Corolla Cross.
O mercado brasileiro costuma seguir a linha de design adotada pela Toyota na Tailândia, que é diferente do desenho europeu, japonês, chinês e também na América do Norte.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!