Pensando em comprar um SUV? A hora pode ser agora, ou o ideal é esperar mais um pouco. Com novidades importantes chegando no mercado ainda este ano, quem não se importa em ter um carro desatualizado visualmente pode conseguir bons descontos. Porém, marcas preparam modelos inéditos para o mercado ainda neste semestre; confira alguns dos modelos mais aguardados:
1 - Volkswagen Tera
A Volkswagen prepara ainda para o primeiro semestre a chegada de seu novo SUV compacto. Com base de Polo e motor 1.0 turbo, o Tera promete incomodar modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian.
Em termos de preços, o Tera deve custar entre os R$ 100 mil e R$ 140 mil, já que será menor que o Nivus. Para acomodar a novidade na gama, algumas versões do Polo devem deixar de ser produzidas.
2 - Fiat Pulse e Fastback facelift
A Fiat seguirá na reestilização de sua gama. Após o Cronos e Argo, será a vez dos SUVs Pulse e Fastback ganharem atualizações visuais, seguindo o padrão apresentado pela marca italiana.
A expectativa é somente de mudanças estéticas, com os motores sendo mantidos os 1.0 turbo com conjunto híbrido e 1.3 aspirado automático na versão de entrada do Pulse. Os rumores apontam que os modelos passarão a ser equipados com teto solar panorâmico.
Quem não puder esperar pelos modelos renovados, que devem ser lançados ainda neste semestre, poderá encontrar promoções interessantes nas concessionárias da marca.
3 - Nissan Kicks
Outro modelo muito antecipado é a nova geração do Nissan Kicks, que já está sendo produzido em Resende (RJ). O Kicks será completamente diferente do seu antecessor, que até mudou de nome, sendo rebatizado para Kicks Play.
Podemos esperar motor 1.0 turbo com potência na casa dos 125 cv e transmissão automática do tipo CVT. Um dos principais itens de série deverá ser o teto solar panorâmico, já oferecido em outros mercados.
4 - Toyota Yaris Cross
O Toyota Yaris Cross já roda em testes no Brasil desde 2023, mas até o momento ainda não foi lançado. A expectativa é que o modelo seja o híbrido mais acessível da Toyota no mercado e deve ter sua produção iniciada no interior de São Paulo ainda este ano.
O novo SUV chegará para enfrentar Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, que assim como Fiat Fastback devem trazer sistema híbrido-leve, enquanto o Toyota deve apostar em um conjunto mais robusto, similar ao do Corolla. Apesar disso, o motor a combustão deverá ser 1.5, em vez do 1.8 de Corolla e Corolla Cross.
5 - Renault Boreal
A novidade promete ser muito importante para a Renault do Brasil. Buscando um posicionamento premium no mercado, o Boreal deve alçar a marca do losango a um segmento mais caro.
A expectativa é que o Boreal possa competir com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos e Honda HR-V, e para isso, deve trazer motor 1.3 turbo.
6 - Honda WR-V
O principal lançamento da Honda em 2025 deve chegar somente no segundo semestre. O WR-V será a versão nacional do SUV compacto Elevate, e deve alavancar as vendas da marca japonesa.
Não espere versões híbridas logo no começo das vendas. No passado, executivos da marca já adiantaram que um motor eletrificado nacional não chegará às lojas tão cedo.
7 - Chevrolet Tracker
Assim como a dupla da Fiat, o Tracker passará por uma reestilização neste ano. Ainda no ano passado, o modelo foi visto rodando em testes pelo país sob forte camuflagem. A expectativa é que o Tracker reestilizado seja o primeiro modelo da General Motors produzido no Brasil a contar com motorização híbrida-leve.
Quem se interessa por um modelo pode encontrar descontos de até 30 mil na rede de concessionários da Chevrolet.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!