A General Motors anunciou que a produção do Chevrolet Tracker, na fábrica de Alvear, na Argentina, será suspensa por alguns dias de maio. Em comunicado, a GM informou que a fabricação do SUV ficará paralisada nas sextas-feiras de maio, além dos dias 28 e 29 deste mês. A planta abastece o mercado local e complementa a linha de produção brasileira.
Oficialmente, a GM diz que a suspensão acontece para "adaptação ao volume de exportações para o Brasil". Porém, conforme o Portal Vrum já mostrou, a montadora também se prepara para uma mudança no facelit do Chevrolet Tracker ainda em 2025. Assim, com o modelo reestilizado a caminho, há menos necessidade das unidades argentinas no mercado brasileiro.
Mudanças no Tracker
O Tracker é figurinha carimbada entre os SUVs mais emplacados do Brasil, já que em 2024, ele ficou atrás só do Volkswagen T-Cross em vendas, segundo a Fenabrave. Mas, com cinco anos sem grandes mudanças, o modelo começou a sentir o peso dos rivais mais modernos.
Flagrado pelo perfil Placa Verde no Instagram, o Tracker 2026 mostra que vem aí uma dianteira redesenhada e, principalmente, como esperado, um interior repaginado, bem parecido com o que o modelo ganhou na China em 2022.
O grande destaque do Tracker 2026 deve ser o interior, que pega emprestado muito do modelo chinês renovado em 2022. Lá, o Tracker (produzido em parceria com a SAIC-GM) ganhou um painel mais moderno sem mudar o exterior, e aqui a GM deve seguir o mesmo roteiro, porém com mudanças mais abundantes.
O modelo brasileiro está cotado para trazer um painel de instrumentos digital, como na Spin, que foi pioneira entre os nacionais da marca com essa tecnologia, integrado a uma central multimídia maior, como da Spin, S10 e Trailblazer. Ou seja, estamos falando de um painel de instrumento digital de 8 polegadas e uma central multimídia MyLink de 11 polegadas.
E o exterior?
Quanto ao exterior, as imagens divulgadas do Placa Verde mostram que a dianteira é o foco da mudança. A grade ficará maior, com um desenho hexagonal que lembra a Montana, e os faróis ficam mais afilados, em duas partes, os DRLs finos em cima e os principais logo abaixo.
É um estilo que alinha o Tracker à nova identidade da Chevrolet. A traseira, pelo que aparece camuflada, não muda muito: lanternas mantêm o formato, só com ajustes na assinatura em LED. As rodas devem ganhar novos desenhos.
O Tracker 2026 deve dar as entre o fim do primeiro semestre e começo do segundo, como parte do centenário da GM no Brasil. Além do SUV, é esperado ainda este ano o lançamento dos novos visuais da família Onix.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!