O Volkswagen Taos não traz novidades já faz alguns anos. Para a linha 2026, a principal novidade do SUV intermediário foi a adoção da transmissão de oito marchas, que fez o modelo ficar mais econômico, pelo menos de acordo com dados oficiais.
O câmbio trata-se de um Aisin AQ300, com conversor de torque, que equipa apenas o Taos no momento. O motor segue sendo o 1.4 TSi, de 150 cv (Etanol e Gasolina), com 25,5 kgfm de torque. Faz um 0-100 km/h de 9,3s e atinge uma velocidade máxima de 194 km/h.
Segundo o Inmetro, o consumo do SUV melhorou, tanto na gasolina quanto no etanol, na estrada. Já na cidade, a melhora veio apenas no álcool, visto que na gasolina o consumo permanece o mesmo.
Versão |
Cidade (A) |
Estrada (A) |
Cidade (G) |
Estrada (G) |
Taos 2025 |
7,7 km/l |
9,3 km/l |
11,1 km/l |
13,3 km/l |
Taos 2024 |
7,6 km/l |
9,1 km/l |
11,1 km/l |
13,3 km/l |
O SUV não traz nenhuma mudança estética, mesmo que fora do Brasil, uma reestilização já tenha sido apresentada. Além disso, o modelo segue sendo fabricado na fábrica de Pacheco, na Argentina. Apenas no ano que vem, o Taos passará a ser importado do México, dessa vez com novidades na aparência e no acabamento interno.
O Taos continua sendo vendido apenas nas versões Comfortline e Highline, custando respectivamente R$203.990 e R$228.690. As primeiras unidades com o novo câmbio de 8 marchas devem chegar às concessionárias nas próximas semanas.
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