Neymar voltou ao futebol brasileiro no começo do ano cercado de expectativa e esperança para muitos torcedores do Santos. Desde então, o atleta pouco fez em campo, mas adquiriu carros importantes para sua coleção. A mais nova aquisição do craque foi uma Ferrari Purosangue, cujo preço parte dos 7 milhões de reais, mas pode custar muito mais.
O modelo de Neymar possui algumas personalizações, como o nome do jogador na soleira de portas, conforme exposto pelo atleta nas redes sociais.
O Purosangue de Neymar é configurado na cor preta fosca, uma configuração não disponível no configurador da marca italiana, o que significa que o atleta pagou um valor extra pela personalização. É bem provável que o carro conte com outros detalhes para ficar ainda mais caro.
Debaixo do capô, está um motor de 12 cilindros em V, capaz de entregar 725 cv de potência e 73,1 kgfm de torque. Essa potência é enviada às rodas por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas.
Apesar de ser um SUV, apenas quatro pessoas podem viajar no Purosangue, que foi o primeiro SUV produzido pela Ferrari. O porta-malas tem capacidade para 473 litros de capacidade. Segundo o Inmetro, o consumo do SUV é de 4,1 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada.
Lista de espera e requisitos para a compra
Como todos os carros da Ferrari, para comprar uma unidade não basta apenas ter dinheiro. A marca costuma ter uma série de requisitos para seus potenciais clientes antes de permitir a compra de um carro.
Os requisitos não são abertos ao público e somente a própria Ferrari sabe a lógica utilizada para alocar os carros aos seus clientes. Apesar disso, há diversas opções de Purosangue no mercado por importadores independentes, por exemplo.
Em setembro do ano passado, a Ferrari abriu as vendas do Purosangue para clientes de primeira viagem, o que significava que não era mais necessário ter comprado outros carros da marca para entrar na lista do modelo. Apesar disso, a lista de espera para ter acesso ao modelo é de dois anos, visto que a produção não ultrapassa 20% da capacidade da fábrica da marca.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!