Um Feliz Natal aos leitores do Vrum, e aproveitando esse clima, nós trouxemos aqui nossos maiores sonhos automotivos. Aqui estão modelos que encantam cada um de nós de uma forma única, seja sendo sonhos de infância, ou apenas desejos extravagantes. Confira:
Lexus LFA - Mauricio Campelo (Repórter)
Uma das minhas grandes paixões automotivas é o primeiro supercarro produzido pela Lexus. O visual diferenciado de tudo que a marca japonesa já tinha apresentado me conquistou, especialmente na Nürburgring Edition e sua chamativa pintura laranja.
Só que o grande atrativo do LFA está debaixo do capô, o motor V10 de 560 cv e 48 kgfm de torque produz uma das melodias mais lindas já criadas pela engenharia.
Não é o supercarro mais rápido, nem o mais prático, o mais lógico, mas é um carro muito especial, e basta ouvir o som que sai do escapamento para justificar a escolha.
Lamborghini Murcielago - Pedro Sciola (Repórter)
Já que o céu não tem limite... Meu sonho seria ter uma Lamborghini. Meu carro preferido é o Murciélago, um clássico da marca. Acho ele diferente pelo estilo cheio de recortes e linhas pontiagudas, sem falar das portas... Poder dirigir um carro desse, com motor V12 6.5 de 640 cv, seria incrível.
Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio - Enrico Paladino (Repórter)
Eu sempre fui uma pessoa que admirou muito os esportivos japoneses, os famosos JDMs. Sempre curti essa cultura, essa estética, essa ideia de performance. Mas tem uma marca em especial que mexe comigo de um jeito diferente, a Alfa Romeo.
O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é o carro dos meus sonhos. Eu não confiaria em alguém que, num mundo onde existe um BMW M3 de 510 cv e um Giulia Quadrifoglio com um V6 igualmente forte, não escolher o italiano. Seja pelo design, pela presença ou pela história da marca.
Mas essa relação minha com a Alfa vai além da paixão por carros. Quando o meu pai tinha a minha idade, o meu avô tinha um Alfa Romeo 2300 na garagem. Era o carro que meu pai usava para sair, encontrar os amigos, viver histórias que ele conta até hoje. Além de tudo, era um automóvel de luxo para a época, algo que marcou uma fase da vida do meu pai, porque por onde passava chamava atenção. E por isso comecei a criar gosto pela marca italiana.
Talvez isso explique por que, volta e meia, eu me pego no Marketplace do Facebook ou na OLX, vendo anúncios de Alfa Romeo 145 e pensando seriamente em fazer alguma maluquice.
Hoje, mesmo com a Alfa Romeo fora do Brasil, o Giulia Quadrifoglio representa tudo isso pra mim. É um carro lindo, daqueles que impressionam mesmo parado. E a Alfa Romeo, como marca, sempre me pareceu atemporal: o design italiano inconfundível, as rodas características, o escudo no capô e as linhas que fazem qualquer modelo da marca envelhecer muito bem.
Subaru WRX STI - Lucas Maia (Estagiário)
Eu sempre tive uma queda por carros japoneses, os famosos JDMs, desde criança quando ia na locadora e alugava sempre os mesmos filmes que mostravam mais desses carros. Initial D com foco no Corolla AE86, +Velozes e +Furiosos com destaque para o Nissan Skyline R34, e o Tokyo Drift com o Silvia S15 (Mona Lisa). Entretanto, o carro que mais me cativou sempre foi o Subaru Impreza WRX STi, sempre presente nos jogos da franquia Need For Speed.
O modelo muitas vezes era tido como um carro inicial da campanha, ou que rapidamente poderia ser desbloqueado, mas para mim não importava. Na campanha do Most Wanted, eu cheguei a zerar o jogo com este carro, e preferia ele do que a BMW M3 GTR. Desde então, sempre que há um WRX em um jogo eu preciso ter, mesmo que não seja o mais forte ou o mais ágil, sempre será o meu favorito.
Muitas pessoas já me criticaram por ter como maior sonho um sedan com câmbio manual, mas parando para analisar, trata-se de um 2.5 turbo de 310 cv com tração integral, capaz de fazer um 0-100 km/h em 5,2s. Imagina pegar a estrada para viajar, com conforto e muita diversão dentro de um esportivo de verdade…
Infelizmente não tenho condições de comprar um WRX, mas não me impede de abrir uma OLX ou Webmotors da vida e ficar horas sonhando com um. Tenho preferência pelos mais novos, um 2015 ou 2020, mas como os valores destes são astronômicos, não descarto a possibilidade de fazer uma loucura para pegar um 2011… A vida é uma só, precisamos aproveitar enquanto ainda temos tempo.
Alfa Romeo 2300 Ti4 1985/86 - Lucas Carreiro (Estagiário)
Meu sonho sobre rodas sempre foi ter um Escort XR3 Conversível igual ao que meu pai teve. Esse carro me tirou da maternidade e fez parte da minha primeira infância, mas precisou ser vendido. Passei o resto da infância e adolescência dizendo a todos que seria meu primeiro e único carro. Assim que fiz 18 anos, arrumei um emprego e consegui realizar o maior sonho da minha vida: comprei meu Escort 1.8 XR3 Conversível amarelo Citrino 1989.
De lá pra cá, já se passaram quase 10 anos e o sonho segue sendo vivido, desde a correria do dia-a-dia até as tão desejadas longas viagens. Mas algo mudou: a minha vontade de ter outros carros além dele. Nunca substituí-lo, mas quero ter novas experiências.
Foi em setembro de 2019, num encontro de entusiastas, que fiquei perto pela primeira vez de um Alfa Romeo 2300 ti4 1985 Stradale todo futricado, transformado para as pistas. Eu já conhecia o modelo em si, mas nunca havia prestado muita atenção. Aquele carro virou uma chavinha na minha cabeça, e comecei a pesquisar a fundo sobre a história do modelo. Me apaixonei.
O único Alfa Romeo fabricado fora da Itália era feito na antiga fábrica da FNM em Xerém (RJ), e foi lançado por aqui em 1974. Ao longo dos 12 anos em linha, o 2300 foi mantendo o posto de carro mais luxuoso do Brasil ao lado do Galaxie, sempre se destacando frente aos outros concorrentes, como Opala e Dodge, graças à sua mecânica avançada para a época e aos itens de série exclusivos como câmbio manual de 5 marchas, freio a disco nas quatro rodas, ar condicionado, dupla carburação dupla (as famosas Solex C40), painel de instrumentos completíssimo e por aí vai.
Chegou a ser o carro mais caro do país, sendo superado, coincidentemente, pelo recém-chegado XR3 Conversível, em 1985. Toda essa história, somada ao design, à imponência, ao conforto e à força do 2300, já me fez “perder” horas e horas navegando em classificados pela internet em busca do meu Alfa Romeo 2300 ti4 1985/1986, já reestilizado, com suas enormes lanternas traseiras. Sigo sonhando em ter um na minha garagem para viver as experiências, que vão muito além de dirigir, e que só um carro tão exclusivo como esse pode proporcionar.
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