A BYD e a OLX anunciaram, nesta segunda-feira (15), o início de uma parceria. Agora, a montadora chinesa começa a vender carros elétricos e híbridos 0 km em um dos principais marketplaces de classificados on-line do Brasil.
As empresas informaram que já passaram por uma fase de testes. Após o sucesso inicial, a BYD decidiu colocar 11 modelos de seu portifólio na plataforma. Em pouco tempo, os classificados superaram a marca de 260 mil visitas.
Segundo o comunicado da OLX, a montadora chinesa vai comercializar seus carros por meio de lojas virtuais de suas 200 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Desta forma, toda a venda é feita pelas próprias revendedoras da montadora.
Na mesma nota, a OLX informou que vai receber por lead gerado na plataforma para os canais proprietários da BYD, a fim de alavancar a performance da ativação. Vale lembrar que, geralmente, o modelo tradicional do marketplace consiste na venda de planos de anúncios.
"Essa colaboração fortalece nossa presença no mercado e, juntos, estamos impulsionando a eletrificação da frota no Brasil e construindo um futuro mais sustentável", completa Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
A BYD não é a primeira montadora a iniciar uma parceria deste tipo. No início de 2025, a também chinesa GWM firmou uma parceria similar com o Mercado Livre.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!