x
UAI
PESQUISA

Honda é a marca mais lembrada pelos brasileiros; veja top-10

Levantamento da Webmotors Autoinsights ouviu mais de 3 mil pessoas entre 28 de novembro e 2 de dezembro

Publicidade
Honda HR-V Touring estreia nova cor vermelha
Honda HR-V Touring estreia nova cor vermelha Foto: Divulgação/Honda

A Honda é a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. Esta, ao menos, é a constatação de um levantamento feito pela Webmotors Autoinsights. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (18), ouviu mais de 3 mil pessoas entre 28 de novembro e 2 de dezembro. 

No estudo, a Honda questionou: "Quando você pensa em marca de carros, qual é a primeira que vem à sua mente?". Entre os entrevistados, 18,44% responderam o nome da Honda. Na sequência, fechando o top-3, estão Volkswagen (16,29%) e Chevrolet (15,14%). Veja o ranking abaixo. 

Marcas mais lembradas pelos brasileiros:

  1.  Honda - 18,44%
  2. Volkswagen - 16,29%
  3. Chevrolet - 15,14%
  4. Fiat 14,79%
  5. Toyota 12,89%
  6. BMW - 5,60%
  7. Hyundai - 5,60%
  8. Ford - 5,10%
  9. Mercedes-Benz - 3,70%
  10. Outras - 3%

VW é o próximo carros dos brasileiros?

Volkswagen T-Cross 250 TSI
Volkswagen T-Cross 250 TSI Foto: Luiz Forelli/Vrum

O relatório, entretanto, aponta para um resultado diferente quando a pergunta é: "qual será a marca do próximo modelo que você pretende adquirir?". Neste caso, a Volkswagen lidera com 12,6% das respostas. A VW, vale lembrar, é a 2ª colocada do Brasil entre os 0 km e está à frente entre os veículos usados. 

Na sequência, entre as dez mais mencionadas, a pesquisa aponta Honda (10,8%), Fiat (10,4%), Chevrolet (9,7%), Toyota (9,5%), Hyundai (6%), BMW (4%), Ford (3,9%), Nissan (2,7%) e Renault (2,4%). Do total, 9,4% não souberam responder.

O que os brasileiros mais valorizam?

Por fim, a pesquisa também avaliou o que o público considera como importante para escolher uma marca. A maioria dos brasileiros mencionou a qualidade e durabilidade de uma marca como os atributos mais importantes, com 60,8%.

Na sequência de uma lista de múltipla escolha, estão preços acessíveis (45,9%), segurança (36,7%), tecnologia e conectividade (21,9%), design moderno (18,1%), bom atendimento no pós-venda (13,9%), status e prestígio (6,7%), sustentabilidade (5,6%) e outros (3,8%).