Os amantes dos carros japoneses podem celebrar: A Nissan confirmou que está desenvolvendo uma nova geração do lendário Skyline e promete voltar às origens do modelo com direito a tração traseira, transmissão manual e design retrô.
A confirmação foi realizada pelo diretor de design global da fabricante japonesa, Alfonso Albaisa. Para a revista Auto Express, o executivo confirmou um novo Skyline e ainda reforçou que a novidade será inspirada em modelos da década 1960 e 1970, os primeiros produzidos já pela Nissan.
Apesar do cuidado com o passado, Albaisa quer que o novo Skyline seja “agressivo e moderno, com proporções que lembram o passado, mas design que visa o futuro”.
GT-R será ‘independente’
Como já acontece desde 2008, Skyline e GT-R continuarão sendo produtos diferentes. Originalmente a versão mais esportiva dos Skyline, o nome GT-R passou a ser um modelo à parte na gama da Nissan, tendo seu desenvolvimento pensado totalmente para a esportividade.
Segundo a revista, o novo Skyline será lançado em 2027 e será posicionado acima do Nissan Z, mas abaixo do GT-R. A tendência é que o modelo mantenha a capacidade de transportar até cinco pessoas, quatro portas e bastante espaço de porta-malas, mas sem perder a esportividade.
O nome Skyline nunca deixou de ser oferecido no Japão, porém, é um sedã de quatro portas com foco em conforto, como sempre foi oferecido nas gerações anteriores.
Apesar da produção do GT-R ter sido encerrada de vez neste ano, a própria Nissan já deixou claro que pensa em um retorno do esportivo, porém, não será tão cedo.
Segundo Ivan Espinosa, CEO da Nissan, o adeus do GT-R não foi definitivo e o desejo do espanhol é que o modelo retorne no momento certo. Vale lembrar que a Nissan passa por uma grave crise financeira e o desenvolvimento de um carro esportivo, que tem um público muito nichado, não é tão lucrativo.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!