Um raro exemplar do McLaren F1, que pertenceu por uma década ao bilionário Larry Ellison, fundador da Oracle, será leiloado durante a Monterey Car Week. Com pouco mais de 4 mil km rodados desde sua fabricação nos anos 1990, o supercarro é considerado um dos modelos mais bem preservados da série e tem expectativa de arrecadar cerca de 23 milhões de dólares (R$ 128 milhões).
O carro em questão, de número de chassi 062, passou a maior parte do tempo nos Estados Unidos, sempre com manutenção feita por centros autorizados e com acompanhamento direto da McLaren Special Operations. Entre os upgrades instalados estão novo sistema de ar-condicionado, escapamento esportivo, radiador atualizado e um tanque de combustível reforçado em alumínio.
O McLaren F1 é reconhecido como um dos supercarros mais icônicos da história. Projetado por Gordon Murray, traz estrutura em fibra de carbono, posição de condução central com três assentos e motor V12 aspirado fornecido pela BMW.
Quando foi lançado, era o carro de produção mais rápido do mundo e hoje é tratado como peça de coleção rara. Com procedência impecável, baixa quilometragem e histórico ligado a um nome de peso do mundo da tecnologia, o modelo que será leiloado pela RM Sotheby’s pode estabelecer um novo patamar de valor para a marca britânica.
Como havia dito antes, o leilão acontecerá durante o Monterey Car Week, evento que ocorre anualmente na cidade de Monterey, Califórnia (EUA). Durante uma semana no mês de agosto, a região se transforma em um grande palco para entusiastas, colecionadores e fabricantes de carros de luxo, clássicos e exóticos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!