A Ferrari, conhecida por seus potentes motores a gasolina, está se preparando para anunciar o primeiro modelo 100% elétrico. Apelidado de Elletrica, mas ainda sem nome oficial, o modelo será apresentado em outubro deste ano, com previsão de entrega para 2026. Antes disso, porém, a marca italiana vem testando veículos eletrificados da concorrência.
Nesta terça-feira (29), um sedã Xiaomi SU7 Ultra foi visto saindo dos portões da sede da Ferrari em Maranello, na Itália. Em imagens divulgadas pela imprensa local, foi possível verificar o veículo com pintura amarela e duas listras prateadas deixando a casa da marca italiana.
O Xiaomi SU7, vale lembrar, bateu o recorde de carro elétrico executivo mais rápido do mundo em junho deste ano, quando completou o circuito de Nürburgring, na Alemanha, em apenas 7 minutos e 4,957 segundos.
O sedã da Xiaomi possui três motores elétricos, que geram até 1.546 cv de potência, segundo a fabricante. Com uma aceleração impressionante, o veículo de luxo vai de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundo, atingindo 359 km/h de velocidade máxima.
A mídia italiana diz que a Ferrari analisou o SU7 minuciosamente, focando na plataforma elétrica e em aspectos como o gerenciamento térmico durante a condução rápida e sustentada. A atitude, entretanto, não é rara na indústria automotiva. Em 2024, o CEO da Xiaomi chegou a testar uma Ferrari Purosangue.
O primeiro elétrico da Ferrari será um carro de produção limitada. Segundo a agência de notícias "Reuters", o lançamento do segundo modelo foi adiado para 2028 devido à baixa demanda por carros elétricos de alto desempenho no segmento de luxo.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas