O Procon-MG anunciou, nesta quinta-feira (3), que interditou quatro postos por vender combustíveis adulterados em Belo Horizonte - todos os estabelecimentos são da mesma rede. A operação contou com apoio da Polícia Militar.
A decisão de interditar os postos aconteceram após a análise técnica de amostras de combustíveis recolhidas pelo Procon-MG e encaminhadas ao Laboratório de Ensaios de Combustíveis da Universidade Federal de Minas Gerais (LEC/UFMG).
"A adulteração de combustíveis é uma grave afronta aos direitos do consumidor, gerando prejuízos como danos ao motor, perda de desempenho do veículo, aumento do consumo de combustível, elevação dos custos de manutenção, risco à segurança e impacto ambiental", diz o órgão ligado ao Ministério Público.
Segundo o Procon-MG, os postos ficarão fechados até que seja comprovada, por meio de nova coleta realizada por órgão oficial, "a adequação do combustível comercializado às normas vigentes". Além disso, foi determinada a abertura de processo administrativo para cada um dos fornecedores.
Lista de postos interditados:
1. CCC GÁS VEICULAR LTDA.
Endereço: Avenida Sebastião de Brito, nº 1037, bairro Dona Clara.
2. POSTO AVENIDA LTDA.
Endereço: Avenida Amazonas, nº 9248, bairro Glalija.
3. COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS MILÊNIO LTDA.
Endereço na rua Padre Pedro Pinto, nº 2745, bairro Letícia.
4. POSTO REVENDEDOR MANTIQUEIRA
Endereço: Avenida Vilarinho, n° 5100, bairro Mantiqueira.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas