A Volkswagen possui o carro de passeio mais vendido do Brasil. Entre os SUVs, o compacto T-Cross também lidera o segmento com muita folga para os rivais. Quando o assunto são os SUVs grandes, a marca aposta nos modelos importados, e o resultado é bem diferente. Para tentar mudar esse cenário, o Taos chega à linha 2026 com novo visual, e passa a ser importado do México.
A linha 2026 passa a contar com o design já visto na América do Norte e recebe novos faróis com formato de X no canhão de LED. Um ponto positivo é que a tecnologia I.Q. Light foi mantida como item de série para o SUV.
Ainda na dianteira, a versão Highline manteve a iluminação na grade, mas em vez de ‘cortar’ o centro da grade, ela agora acompanha o capô do modelo. O para-choque também foi modificado e o desenho em X agora foi substituído por um design mais tradicional, caracterizado pelo contorno prateado.
Na lateral, a principal mudança fica somente na versão Comfortline, que ganhou novas rodas de 18 polegadas. Na versão topo de linha, as rodas de 19 polegadas ficaram com o mesmo desenho.
A traseira também teve modificações leves, porém, mantendo o mesmo para-choque e tampa traseira. A principal mudança fica por conta das novas lanternas traseiras, que agora seguem o padrão de fundo escurecido, já visto no T-Cross e Nivus. Assim como nos modelos menores, as lanternas agora são conectadas por uma barra que atravessa toda a tampa traseira. Na versão Highline, o logotipo da marca é iluminado.
Cabine renovada
No interior, o SUV passa a contar com elementos parecidos com o já apresentado no T-Cross. As saídas de ar-condicionado ganharam um novo formato e agora estão com acabamento prateado, que junto junto de uma peça em preto brilhante, percorrem o tabelier de ponta a ponta.
A multimídia VW Play Connect manteve as 10,1 polegadas, mas agora passa a contar com desenho flutuante. O painel de instrumentos Active Info Display de 10,25”, já conhecido em quase toda a gama da Volks, foi mantido para a linha 2026 do SUV médio.
Segundo a marca, o Taos recebeu novo revestimento premium nos bancos, painel e nas portas, com destaque para as costuras em cor contrastante. O modelo conta com iluminação ambiente com 10 cores. Uma novidade importante é o retorno dos botões físicos ao volante, medida tomada após reclamação de clientes ao redor do mundo.
Um dos principais destaques da Volkswagen para o Taos é justamente o espaço interno. Com 2,68 metros de entre-eixos, o Taos lidera o segmento nesse sentido. O comprimento geral é de 4,46 metros, a altura é de 1,62 m, enquanto a largura fica na casa dos 1,84 m (ou 2,09 m com os retrovisores).
O exterior e as dimensões não mudaram, portanto, o porta-malas manteve os mesmo 498 litros de capacidade (VDA).
Motor 1.4 TSI mantido
Debaixo do capô, o Taos manteve o já conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv de potência. Mesmo importado do México, o modelo manteve a configuração flex, porém, a potência é a mesma independente do combustível, assim como o torque de 25,5 kgfm.
Tecnologia inalterada
Em um segmento onde a tecnologia é muito exigida e até decisiva na hora da compra, o Taos manteve seus pontos positivos e traz controle de cruzeiro adaptativo com função stop and go, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e frenagem autônoma de emergência.
A Volkswagen não divulgou os preços para o Taos 2026, mas na linha 2025 o SUV está sendo vendido por R$ 206.990 na versão Comfortline ou R$ 231.990 na opção Highline. Na linha 2026, as cores Azul pacífico e Cinza Glacial passam a fazer parte da gama, que manteve os tons Cinza Platinum, Branco Puro, Preto Mystic e Prata Pyrit.
O Taos 2026 ainda não tem data oficial para chegar aos concessionários da marca no Brasil, com a Volkswagen se reservando apenas afirmar que o SUV chegará em breve.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!