A Volkswagen lançou, nesta quarta-feira (24), o novo Tiguan 2026 na Argentina. A terceira geração do SUV médio, importada do México, chega com preços que variam de R$ 275.600 a R$ 290.000. No Brasil, o modelo está em fase de testes e é deve ser vendido apenas no próximo ano.
No mercado argentino, o Tiguan 2026 chega apenas com motor 1.4 TSI de 150 cv, o mesmo usado pela Volkswagen em T-Cross, Nivus GTS e Taos. O câmbio é sempre o DSG de seis velocidades. Já em relação ao sistema de tração, o utilitário esportivo deixa de contar com o 4Motion e passa a ser vendido apenas com tração dianteira.
O Tiguan 2026 também passa a ter apenas opções com cinco lugares. Até o momento, a configuração com sete lugares (Tayron), que não foi confirmada na versão mexicana, passa a ser exclusiva.
No visual, a terceira geração do Tiguan adota linguagem mais arredondada, com novos faróis full LED, lanternas traseiras interligadas e grade redesenhada. A versão R-Line acrescenta elementos exclusivos, como para-choques esportivos, rodas maiores e acabamentos diferenciados, reforçando o apelo visual.
O interior acompanha a renovação, com painel digital, nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, comandos sensíveis ao toque e materiais de acabamento mais sofisticados.
O modelo ainda inclui pacote ampliado de assistentes de condução, com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa, dependendo da configuração escolhida.
Com a estreia, a Volkswagen busca fortalecer a presença no segmento de SUVs médios, onde concorre diretamente com Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Honda ZR-V.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!