A Nissan apresentou na Austrália a nova geração da Navara, que chega ao mercado como um dos principais projetos globais da marca para o segmento de picapes médias. O modelo usa a mesma plataforma da Mitsubishi Triton, porém recebeu ajustes de engenharia e estilo para criar uma identidade própria.
O exterior adota uma frente totalmente redesenhada, com grade maior, faróis de LED e para-choque reforçado. As laterais mantêm parte das proporções da Triton, enquanto as lanternas traseiras utilizam assinatura visual exclusiva da Nissan. A linha inclui versões como a ST-X e a Pro-4X, que acrescenta elementos esportivos e rodas de liga leve com acabamento escurecido.
Uma prévia da futura versão focada no uso off-road, chamada Navara Warrior, também foi mostrada. O protótipo traz modificações no para-choque, proteção inferior, rodas aro 17 e suspensão revisada, que eleva a altura do conjunto.
O interior repete parte do projeto da Triton, mas utiliza materiais e grafismos próprios. A picape conta com central multimídia de 9 polegadas, novos assistentes de condução e mais espaço para quem viaja no banco traseiro. Além disso, a versão Pro-4X adiciona estofamento em couro sintético com detalhes em vermelho.
A nova Navara usa direção elétrica pela primeira vez e traz uma calibração de suspensão desenvolvida na Austrália. O motor é um 2.4 turbodiesel biturbo, que entrega até 201 cv e 47,9 kgfm de torque. As versões mais simples utilizam o sistema Easy 4WD, enquanto as configurações superiores recebem o Super 4WD, que inclui diferencial central bloqueável e modos de condução.
A capacidade de reboque permanece em 3.500kg e a carga útil até 1.047kg, valores dentro do padrão da categoria. O início das vendas na Austrália e na Nova Zelândia está previsto para o primeiro trimestre de 2026.
No Brasil, a picape não será vendida, porém, pode antecipar o que esperar da próxima geração da Frontier.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!