x
UAI
insano!

Infiniti QX80 R-Spec Concept tem motor de 1000 cv vindo do GT-R

Versão conceito do SUV de luxo utiliza o lendário motor 3.8 biturbo do Nissan GT-R e ganha visual mais agressivo para o SEMA Show

Publicidade
Infiniti QX80 R-Spec Concept
Infiniti QX80 R-Spec Concept Foto: Divulgação/Infiniti

A Infiniti apresentou o QX80 R-Spec Concept, uma variação extrema do seu SUV de grande porte que combina luxo e desempenho bruto. O protótipo, criado especialmente para o SEMA Show 2025, em Las Vegas, é movido pelo mesmo motor 3.8 L V6 biturbo do Nissan GT-R, mas aqui modificado para entregar cerca de 1.000 cv.

O projeto é uma evolução do conceito “Track Spec”, revelado anteriormente com 650 cv, e serve como vitrine do potencial do novo QX80 para receber versões de alta performance. No R-Spec, o motor recebeu turbinas Garrett G-series, novos coletores de escape, intercoolers duplos e componentes internos reforçados, como pistões e bielas forjados, para suportar o ganho de potência.

Infiniti QX80 R-Spec Concept
Infiniti QX80 R-Spec Concept Foto: Divulgação/Infiniti

O SUV também ganhou freios de cerâmica de carbono, suspensão coil-over ajustável e rodas de 24 polegadas calçadas em pneus 315 mm de largura. A carroceria foi alargada e rebaixada, com para-lamas mais robustos, difusor traseiro, saídas de escape quádruplas e um wrap que muda de cor entre roxo e azul conforme a luz, tudo para reforçar o apelo esportivo.

Infiniti QX80 R-Spec Concept
Infiniti QX80 R-Spec Concept Foto: Divulgação/Infiniti

Por dentro, o conceito mantém o ambiente sofisticado do novo QX80 de produção, com acabamento em alumínio escovado e detalhes em fibra de carbono. O resultado é um equilíbrio entre luxo e brutalidade mecânica.

Infiniti QX80 R-Spec Concept
Infiniti QX80 R-Spec Concept Foto: Divulgação/Infiniti

Apesar de ser apenas um conceito, a Infiniti descreve o QX80 R-Spec como uma declaração de intenções: a marca quer se aproximar do universo das versões esportivas de alto desempenho, hoje dominado por rivais como BMW M e Mercedes-AMG. Ainda não há planos de produção, mas o projeto sinaliza que o futuro do SUV pode incluir uma variante mais potente, ainda que não chegue aos mil cavalos.