x
UAI
Que preju!

"Porsche" de 33 milhões de reais cai de reboque nos EUA

Com menos de 30 unidades no mundo, modelo é cultuado entre entusiastas e protagonizou acidente bizarro

Publicidade
Raríssimo modelo sofreu acidente bizarro durante transporte
Raríssimo modelo sofreu acidente bizarro durante transporte Foto: Reprodução

Se você conhece alguns detalhes do mundo automotivo, certamente já ouviu falar nos nomes RUF e Yellowbird. Pois uma unidade do raríssimo CTR Yellowbird foi vítima de um descuido na hora do transporte e sofreu um acidente bizarro ao descer de um guincho.

Segundo o usuário @johnclaywolfeshow no Instagram, o acidente aconteceu enquanto o responsável pelo transporte retirava o carro do guincho, e despencou de uma altura de cerca de 2,4 metros, sendo apoiado pelo próprio para-choque. 

De acordo com o usuário, o responsável pelo guincho esqueceu de prender as rodas traseiras do modelo. O caso aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos, após o carro ter visitado a fábrica da RUF na Alemanha para ser repintado.

Com apenas 29 unidades produzidas originalmente, um Ruf CTR original está avaliado entre 4 e 6 milhões de dólares (entre 22 e 33 milhões de reais).

Como é o RUF CTR?

Ruf CTR "Yellowbird"
Ruf CTR "Yellowbird" Foto: Reprodução/Ruf

O Ruf CTR foi o segundo modelo fabricado pela marca e contava com número de chassi próprio, apesar de usar carrocerias compradas diretamente da Porsche. Diversas modificações foram realizadas no modelo para se destacar em relação ao Carrera original, porém, mantendo a silhueta clássica do 911.

As principais modificações foram no motor, que passou de 3,2 litros para 3,4l, um sistema de injeção de combustível derivado dos Porsche 962 de competição, além de duas turbinas e intercoolers exclusivos, fazendo a potência sair dos 231 cv para 469 cv.

Com modificações nos paineis de porta, capô, capa de motor, todos substituídos por peças em alumínio e o uso de fibra de vidro nos para-choques, o modelo é 200 kg mais leve que um carrera original.

O modelo se destacou por conta da potência e por ser o carro mais rápido do mundo à época, alcançando velocidades de 343 km/h e por ter sido o detentor do recorde não oficial de volta mais rápida em Nürburgring.