A Nissan apresentou, nesta segunda-feira (17), seu primeiro SUV híbrido plug-in (PHEV) para os Estados Unidos. A linha 2026 do Rogue, conhecido com X-Trail em outros mercados, vem com motorização eletrificada e um visual exclusivo, mas trata-se de um Mitsubishi Outlander "disfarçado".
A novidade é uma espécie de "rebranding" do Outlander. Ao invés de transplantar o conjunto mecânico do Outlander PHEV para o Rogue, com o qual compartilha a mesma plataforma, a Nissan simplesmente pegou o veículo inteiro e trocou a grade, os emblemas e alguns detalhes da carroceria.
O Rogue PHEV herda os detalhes em preto e as rodas de 20 polegadas do Outlander Black Edition, mas adiciona inserções na cor da carroceria para diferenciá-lo do modelo na Mitsubishi.
Sob o capô, o utilitário esportivo tem o mesmo sistema do Outlander PHEV anterior à reestilização, combinando um propulsor a gasolina de 2,4 litros com dois motores elétricos e tração integral de série. A potência máxima é de 248 cv.
Já a bateria do Rogue PHEV é menor, de 20 kWh, e proporciona até 61 km de autonomia em modo totalmente elétrico. Para efeito de comparação, o novo Outlander PHEV utiliza uma bateria maior, de 22,7 kWh.
Por dentro, o Rogue PHEV tem uma configuração de três fileiras com sete lugares. Seu cockpit digital apresenta um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela sensível ao toque central de 9 polegadas.
De série, o SUV vem com iluminação LED, bancos dianteiros aquecidos, quatro portas USB e um conjunto completo de sistemas de assistência ao condutor.
A Nissan vai oficializar o lançamento do Rogue PHEV 2026 no Salão do Automóvel de Los Angeles, marcado para começar para esta sexta-feira (21). A expectativa é que ele fique posicionado na mesma faixa do Outlander PHEV, vendido por US$ 40.445 (R$ 214 mil).
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!