A Kia levará para o Salão do Automóvel sua maior ofensiva de produtos nos últimos anos. O evento antecipa as novidades da marca para 2026 em diante. Ao todo, a fabricante sul-coreana terá oito lançamentos, sendo seis deles totalmente inéditos no país,inaugurando uma nova fase da marca no Brasil.
Entre as novidades, a principal estrela é a picape diesel Tasman, que se destaca por oferecer caçamba com 1.173 litros de capacidade, motor 2.2 turbodiesel de 210 cv e 45 kgfm de torque e sistema de ARLA 32.
O interior combina duas telas de 12,3 polegadas e uma terceira tela de 5”. O sistema de infotenimento conta com Android Auto e Apple CarPlay.
A picape será vendida no país a partir do segundo semestre de 2026.
SUVs híbridos e elétricos
A Kia levará ao Salão do Automóvel sua nova geração de SUVs. A gama começa com o Stonic MHEV com visual atualizado, tanto no exterior quanto no interior, trazendo a linha visual em EV5 e Carnival.
Além do Stonic, o tradicional Sportage também está de volta ao mercado e trazendo também a nova linguagem visual da marca sul-coreana. O modelo mantém o conjunto mecânico híbrido-leve de 48 Volts de 178 cv de potência e 27 kgfm de torque.
O modelo está disponível ao preço de R$ 267.190.
Outro SUV que estará retornando ao Brasil será o Sorento, que além do visual completamente remodelado e em uma geração inédita, retorna com motorização 4x4 diesel de 194 cv e 45 kgfm de torque.
Um dos principais destaques do Sorento será a capacidade de transportar até 7 passageiros e porta-malas de 179 litros (7 lugares), 608 litros (5 lugares) ou 1.996 litros (2 lugares). A Kia não divulgou os preços do Sorento 4x4, mas as vendas começam já em fevereiro de 2026.
Quem fará sua estreia nos próximos anos será o 100% elétrico EV3, que deverá ser a porta de entrada para a gama de elétricos da Kia no Brasil. Vale ressaltar que a Kia oferece os elétricos EV5 e EV9 no país, que custam, respectivamente, R$ 389.990 e R$ 749.990.
K4 hatch e sedan
Se há quem acredite que os segmentos de hatches e sedãs estão mortos, a Kia trata de mostrar exatamente o contrário ao trazer o novo K4 nas duas variantes de carroceria. Tratado globalmente como o sucessor do Cerato, o K4 chegará em versão única (GT-Line), com motor 1.6 turbo de 193 cv.
O K4 sedã mede 4,71 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,44 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. A versão hatch mede 4,44 m de comprimento e é 5 mm mais baixo (1.435 mm). O porta-malas do hatchback tem capacidade para 438 litros, enquanto o sedã oferece 508 litros.
O interior traz o mesmo visual visto nos SUVs EV6 e EV9 e ostenta duas telas de 12,3 polegadas para multimídia e painel de instrumentos e uma tela de 5 polegadas para o sistema de ar-condicionado.
O K4 chegará ao país no segundo semestre de 2026 em ambas as carrocerias.
Minivan elétrica
O início da Kia no Brasil foi marcado pelo sucesso da minivan Besta, e a marca retorna às origens com com o PV5, uma minivan 100% elétrica que inaugura o conceito de veículos personalizáveis para profissionais.
No salão, a marca exibirá o PV5 cargo, pensando justamente no público que precisa de veículos de transporte last mile. O destaque é a motorização elétrica de 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com alcance de 416 km no ciclo WLTP.
Segundo a Kia, o PV5 contará com o sistema Easy Swap, que possibilita a troca de módulos e transforma o veículo de uma van de carga (com 4.420 litros de volume) para transporte de passageiros ou realizar outras aplicações de forma rápida e fácil.
Em termos de dimensões, o PV5 tem 4,69 metros de comprimento; 1,98 m de largura; 1,90 m de altura e 2,99 m de entre-eixos, podendo carregar até 790 kg de capacidade.
O PV5 chegará no segundo semestre de 2026.
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