x
UAI
Visual aprovado?

Ram Dakota tem visual revelado em início de produção

Modelo deve chegar ao mercado brasileiro no início de 2026 e usa base de Fiat Titano

Publicidade
Ram Dakota teve produção iniciada na Argentina nesta segunda-feira (13)
Ram Dakota teve produção iniciada na Argentina nesta segunda-feira (13) Foto: Divulgação/Ram

A Stellantis encerrou o segredo e revelou o visual da inédita picape Ram Dakota. O modelo será produzido no Polo Automotivo de Córdoba, na Argentina, que está sendo transformado em um hub estratégico para a produção de picapes.

A nova Ram Dakota foi apresentada em agosto, ainda como conceito, porém, antecipou muito do design do modelo final. A nova picape da RAM compartilha plataforma e até mesmo motor com a Fiat Titano (também produzida em Córdoba).

Traseira da Dakota, nova picape média da RAM
Traseira da Dakota, nova picape média da RAM Foto: Divulgação/Ram
Segundo a Stellantis, o foco da produção na Argentina será a exportação (e o Brasil deve ser o principal mercado). O motor da picape será o 2.2 multijet turbodiesel, já utilizado por Ram Rampage, Fiat Titano e Jeep Commander. Esse propulsor entrega 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas utilizada nas picapes vai ser mantida.

Ram Dakota
Ram Dakota Foto: Divulgação/Ram
A Stellantis deu o nome da primeira versão da Ram Dakota: Warlock mas de acordo com o site Autos Segredos, a picape média da Ram pode ter mais uma versão que pode ser chamada de Laramie Night Edition ou Big Horn, mas sem nada definido.  E é bem provável que, no futuro, exista uma versão ‘Nightfall’, baseada no conceito apresentado em agosto.

Interior da Ram Dakota
Interior da Ram Dakota Foto: Divulgação/Ram
O

O interior da Ram Dakota já foi revelado e o visual é praticamente idêntico ao da irmã chinesa Changan Hunter, com apenas alguns detalhes diferenciando os dois modelos.

“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. Este projeto representa um verdadeiro motor de desenvolvimento, pois fortalece estrategicamente nossa rede de fornecedores, impulsiona a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais”, celebra Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.