x
UAI
Novidade vindo ai!

RAM Dakota terá duas versões, afirma site

A picape que será produzida na Argentina, será oficialmente lançada no primeiro trimestre de 2026

Publicidade
Ram Dakota recebeu uma pintura exclusiva
Ram Dakota recebeu uma pintura exclusiva Foto: Enrico Paladino/Vrum

De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, o novo lançamento da RAM, a picape Dakota, será vendida no Brasil em duas versões, que são elas, a Laramie Night Edition e a Big Horn. Além disso, as duas configurações terão o mesmo motor, o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas.

A picape chega no Brasil no começo de 2026, e será vendida como Dakota modelo 2027. O visual foi revelado ainda em forma conceitual, e marcará a entrada da RAM no segmento de picapes médias. Produzida na Argentina, a picape será praticamente uma irmã da Titano, mas mantendo o visual único da marca americana.

A frente da picape possui um capô exclusivo, mas o pára-lama dianteiro será o mesmo utilizado pela Titano. Além disso, as portas e maçanetas também são compartilhadas com a caminhonete da Fiat. Apesar disso, a Dakota traz uma frente exclusiva com um conjunto de  iluminação de duplo projetor em LED e um skid plate em formato de colmeia, item exclusivo do modelo.

A carroceria da Ram Dakota recebeu uma série de vincos e linhas retilíneos,
A carroceria da Ram Dakota recebeu uma série de vincos e linhas retilíneos, Foto: Enrico Paladino/Vrum

No interior, o design será o mesmo da irmã chinesa, Changan Hunter, mas o acabamento será superior. Serão duas telas digitais interligadas, uma para o painel de instrumentos e a outra será a central multimídia. O console central é elevado e largo com carregador por indução e apoiador de braço com porta objetos. Além disso, o câmbio não será uma alavanca e sim um seletor giratório.

Interior da Changan Hunter, que traz uma ideia de como será o interior da Dakota
Interior da Changan Hunter, que traz uma ideia de como será o interior da Dakota Foto: Changan/Divulgação

Apesar de já ter sido oficializada, não há informações sobre a data de lançamento oficial, e muito menos sobre quanto a picape custará.