A Toyota apresentou nesta madrugada de segunda-feira (13) suas atrações para o Salão do Automóvel de Tóquio (Japan Mobility Show) a partir do dia 31 de outubro. O foco da apresentação ficou nas marcas Century, Lexus e Daihatsu, mas o Corolla também apareceu com visual totalmente modificado.
Parte da campanha ‘To you, Toyota’ (Para você, Toyota em tradução literal), o visual do ‘Corolla Concept’ foi apresentado somente em teasers e deixa o visual de ‘tiozão’ no passado, apostando em vincos e ângulos muito bem definidos, que devem ditar a nova tendência de design da marca.
Na dianteira, a linha visual é uma evolução ainda mais ousada do design apresentado no Prius e no Corolla chinês, apostando em luzes em LED em vários elementos. Os faróis ficam nas extremidades do veículo e possuem formato vertical, sendo conectados por uma fina barra iluminada. Acima desses elementos estão dois conjuntos de luzes em L que dão ao modelo um visual bem agressivo, lembrando um pouco o Chevrolet Corvette.
Vale destacar a ausência de entradas de ar facilmente visíveis na dianteira, o que pode indicar que o conceito buscará antecipar um Corolla totalmente elétrico.
Na lateral o design chama a atenção por conta do balanço dianteiro curto e uma possível porta no para-lama dianteiro, geralmente utilizada como porta de recarga para veículos elétricos. O desenho dos vidros dianteiros chama a atenção por começar em uma altura e terminar em um ponto mais elevado.
O visual traseiro mantém a pegada disruptiva da dianteira com a lanterna em LED sendo composta apenas por barras de LED pixeladas. As linhas são retilíneas, mas o modelo conta com um pequeno aerofólio e um vidro traseiro bem pequeno. Vale pontuar também o nome ‘Corolla’ com tipografia bem generosa, ao contrário do que acontece nos modelos atuais.
Conceito pode antecipar nova geração
Apesar das linhas bem longe do tradicional Corolla, o conceito deve antecipar a nova geração do Corolla. Vendido em todo o planeta, o sedã conta com visuais específicos para determinadas regiões.
Mais detalhes só devem ser revelados no dia 31, quando o Salão de Tóquio for aberto ao público, mas é possível que o conceito chegue ao mercado para introduzir o Corolla à mobilidade elétrica.
Na China, por exemplo, a marca conta com o bZ3, que é um sedã elétrico criado pela FAW-Toyota, que utiliza a plataforma e-TNGA e utiliza motor e baterias produzidos pela BYD.
Toyota focada em soluções de mobilidade
No esquenta para o Salão de Tóquio, a Toyota divulgou imagens de diversos veículos não convencionais em usos variados, sempre com o slogan ‘To you, Toyota’. Ao que tudo indica, a empresa irá mostrar soluções de mobilidade individual e também de comerciais leves, pensados para facilitar a vida de seus usuários ao redor do mundo.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion